Migalhas Quentes

Otimiza Benefícios anuncia parceria com Pinheiro Neto Advogados

Iniciativa visa garantir a oferta de soluções inovadoras e seguras para os desafios dos RHs e empresas de diversos setores.

25/10/2023

A worktech Otimiza Benefícios, startup do portfólio Itaú Cubo 2023, tem um novo parceiro estratégico: o escritório Pinheiro Neto Advogados.

Por meio do seu programa de aceleração jurídica para empresas de inovação, o Pinheiro Neto Advogados passa a apoiar a startup, que atua com produtos em Vale-transporte e Multibenefícios Flexíveis, na busca por soluções ainda mais inovadoras e seguras para os desafios dos RHs e empresas de diversos setores.

A Otimiza foi fundada por Anderson Belem, ex-Riocard, especialista em vale-transporte e multibenefícios flexíveis e criador do conceito "Pedido Inteligente de Vale-transporte” —reengenharia no processo de gestão do vale-transporte, no final dos anos 2000, que levou empresas brasileiras a economizarem recursos expressivos.

A parceria com o Pinheiro Neto Advogados ocorre em um momento em que a legislação regulamentadora dos benefícios corporativos passa por transformações que abrem o mercado para novos entrantes e desafiam líderes de RH. Neste cenário de mudanças, Anderson Belem aponta a conformidade e a segurança jurídica como primordiais para se adequar à tributação e evitar riscos trabalhistas.

"Novas modalidades de benefícios têm sido apresentadas ao mercado, sobretudo por empresas que entendem de tecnologia, mas sem a expertise do mundo do RH, que tem legislação específica e a justiça mais severa do país, a trabalhista", diz o fundador da Otimiza Benefícios.

Já o advogado e sócio do Pinheiro Neto Advogados, João Rafael L. Gândara de Carvalho, destaca o compromisso em colaborar para o propósito de inovação da worktech, sem renunciar à conformidade jurídica.

"Juntos, navegaremos por esse novo cenário legal, auxiliando a Otimiza em temas jurídicos fundamentais para o desenvolvimento do negócio", diz o advogado.

João Rafael L. Gândara de Carvalho, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Consumidor analfabeto é condenado por má-fé ao contestar empréstimo

26/12/2024

Indulto natalino beneficia mães, idosos e pessoas com doenças graves

24/12/2024

Vereador é condenado por falas contra baianos: "vive tocando tambor"

26/12/2024

Daniel Silveira é preso novamente após descumprir regras de Moraes

24/12/2024

Governo publica decreto para disciplinar uso da força policial

25/12/2024

Artigos Mais Lidos

Doença degenerativa da coluna lombar aposenta? Entenda!

26/12/2024

“Salve o Corinthians”

24/12/2024

Comentários ao acórdão proferido no RE 107.248 sobre terço de férias

26/12/2024

A utilização da inteligência artificial no franchising

24/12/2024

Comentários ao anteprojeto do Código de Processo do Trabalho - Do incidente de declaração de grupo econômico (art. 115)

25/12/2024