O livro "35 anos de Constituição: uma nação em evolução" será lançado nesta quarta-feira, dia 25/10, às 18h, em Brasília, na sede do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia.
Três profissionais do Demarest Advogados participam da obra, em homenagem ao professor, parecerista e escritor Carlos Ayres Britto.
Ex-presidente do STF (2012), Ayres Britto também foi ministro do TSE (2006-2010), órgão que presidiu entre 2008 e 2010, além e esteve à frente do CNJ (2011-2012).
Fernando Maluf, advogado da área de Resolução de Disputas (Contencioso Cível e Arbitragem) do Demarest é um dos coordenadores da obra e coautor do capítulo "A ADI 2.601/DF e o Risco da Inconstitucionalidade Formal por Vício de Iniciativa na Regulamentação de Plataformas Digitais", ao lado da advogada Amanda Carvalho, que também atua na mesma área no escritório.
Angela Cignachi Baeta Neves, sócia da área Tributária e advogada que está à frente do escritório do Demarest em Brasília, também participa da obra, com o artigo "A ADI 5.617 e a Infindável Luta pela Maior Representatividade Feminina na Política".
"35 Anos de Constituição: uma nação em evolução" foi publicado pela editora Quartier Latin e coordenado também por Eduardo Machado e Abhner Arabi, além de Fernando Maluf.
No início deste mês, uma sessão solene do Congresso Nacional celebrou os 35 anos da Constituição Federal, que foi promulgada pela Assembleia Nacional Constituinte em 5 de outubro de 1988.
"A Constituição governa permanentemente quem governa transitoriamente", escreveu o ministro Ayres Britto em um artigo publicado em 2015, sobre a importância da carta magna.