Migalhas Quentes

TozziniFreire celebra 5 anos do ThinkFuture com importantes conquistas

Desde 2018, o programa de inovação do escritório traz o futuro para o presente com colaboração, cultura e pioneirismo que fazem parte desde a fundação de TozziniFreire.

3/10/2023

TozziniFreire Advogados comemora cinco anos do "ThinkFuture", o primeiro programa de inovação estruturado por um escritório de advocacia full-service na América Latina. A iniciativa, lançada em 2018, foi concebida a partir de um sonho – fazer de TozziniFreire o escritório mais inovador do Brasil – e cunhado de acordo com as mais altas expectativas de clientes, parceiros e standards internacionais de excelência, posicionando o escritório como um agente transformador e estratégico, gerando valor e impacto positivo sobre os resultados dos negócios.

A iniciativa conta com um conjunto de ações que visam estimular a criatividade, a experimentação e a colaboração entre os profissionais. As ações do ThinkFuture estão divididas em três núcleos de trabalho: Soluções Avançadas, que busca adicionar soluções avançadas de tecnologia e design aos serviços jurídicos prestados por TozziniFreire aos clientes; Pesquisa & Conteúdo, que apoia os advogados e grupos de prática do escritório em pesquisas e criação de conteúdo em temas de Direito, inovação e novas tecnologias; e Transformação Digital & Legal Operations, que desenvolve projetos com legal techs, treinamentos, design de serviços e outras ferramentas inovadoras para ganho de eficiência e produtividade de áreas jurídicas e não jurídicas.

O programa, ao longo de sua história, foi contemplado com alguns dos principais prêmios e certificações destinados a iniciativas de inovação no meio jurídico: 1º lugar do prêmio Análise DNA + Fenalaw na categoria "Inovação"; Future Law Awards nas categorias Visual Law e Legal Operations; e certificado pela AB2L como Escritório 4.0. A atuação do escritório no âmbito da Tecnologia e Inovação também é reconhecida pelos mais importantes diretórios nacionais e internacionais. Dentre eles, destaca a recomendação pelo Chambers Brazil, The Legal 500, Latin Lawyer 250, Leaders League e Análise Advocacia. Também está entre os 100 melhores escritórios do mundo para a prática de Proteção de Dados desde a primeira edição da pesquisa GDR 100, do Global Data Review.

Para Patrícia Helena Martins, sócia coordenadora do ThinkFuture e líder de Inovação no Comitê Executivo de TozziniFreire, "os reconhecimentos são motivo de grande orgulho e representam o compromisso do escritório em continuar investindo em práticas inovadoras que contribuam para o seu desenvolvimento e para o sucesso de nossos clientes".

Além dos reconhecimentos do mercado, o programa conta, nestes cinco anos de muito trabalho, com alguns resultados significativos (clique aqui).

Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, endossa a atuação do ThinkFuture. "Em tempos de alta competitividade no mercado, o desafio da diferenciação é cada vez maior. Assim, a inovação surge como um relevante diferencial competitivo de mercado. Nos diferenciamos justamente por buscar fazer bem-feito nosso trabalho e proporcionar ao nosso cliente soluções jurídicas seguras e inovadoras, combinando o melhor dos dois mundos: a agilidade da tecnologia com a experiência de quase 50 anos de prática jurídica".

Comemoração dos cinco anos do "ThinkFuture".(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024