O livro "Kiyoshi Harada: um jurista educador", de Antonio Francisco Costa, será lançado dia 6/10, das 17 às 20h, na sede do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (av. Joana Angélica, 43, Centro, Salvador).
Trata-se de uma obra que tem o cunho de render justa homenagem ao jurista educador Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados). Em razão da natureza dos temas jurídicos que nela são tratados, é um livro de muitíssima utilidade para os estudiosos das ciências jurídicas, especialmente para os acadêmicos de Direito.
Não se trata, simplesmente, de uma demonstração de admiração e respeito pelo professor Kiyoshi Harada, mas, especialmente, de destacar a importância pedagógica do pensamento crítico de um educador, enquanto profissional que lida com tão importante instrumento modelador da sociedade como é o Direito.
Os atualíssimos temas do cotidiano forense destacados, que foram desenvolvidos pelo jurista educador Kiyoshi Harada de forma muito pedagógica, coincidentemente, estão relacionados com os direitos fundamentais do cidadão.