A Promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo abriu um inquérito para apurar supostas práticas abusivas adotadas pela 123 Milhas. O promotor Cesar Ricardo Martins busca investigar o cancelamento de voos e hospedagens da sessão "promo", que previam o embarque entre setembro a dezembro de 2023.
A grande queixa dos consumidores afetados é, além do cancelamento, a ausência da opção reembolso, sendo oferecido pela empresa apenas vouchers para serem utilizados no site. Segundo a empresa, os cancelamentos ocorreram por "motivos alheios a sua vontade".
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O MP designou o dia 28 de agosto para realização de audiência com representantes da companhia, visto o elevado número de reclamações contra a agência registradas em plataformas online e no Procon. Só no último mês a 123 Milhas recebeu 973 registros relativos aos assuntos tratados no inquérito.
A empresa recebeu prazo de 15 dias para esclarecer, entre outros pontos, se houve cancelamento de pacotes turísticos por falta de repasse de valores às companhias áreas e às redes hoteleiras.
Além disso, a 123 Milhas também terá de responder o número exato de ações judiciais iniciadas pelos consumidores, de acordos efetivados, os pedidos de reembolso formulados pelos consumidores, e reclamações registradas nos órgãos de defesa do consumidor e suas respectivas soluções.
O Procon e o Reclame Aqui também foram intimados a esclarecer se receberam demandas contra a agência de viagens.