Migalhas Quentes

Para Barroso, ainda há baixa representatividade feminina nos Tribunais

Segundo ministro, trata-se de processo histórico que está andando, “mas a gente tem que empurrar para andar mais depressa”.

18/8/2023

A história às vezes não anda na velocidade que a gente deseja." Foi o que afirmou o ministro Luís Roberto Barroso ao destacar que ainda há baixa representatividade feminina nos tribunais brasileiros.

O ministro esteve na sede deste rotativo nesta sexta-feira, 18, quando concedeu entrevista exclusiva. Ao Migalhas, Barroso contou que um dos eventos mais marcantes de sua vida adulta foi a ascensão da mulher e suas conquistas, como liberdade sexual, ingresso no mercado de trabalho, enfrentamento do machismo estrutural e da violência doméstica.

Ainda assim, destacou, “este é um fato que ainda não se reflete em todos os setores da vida brasileira”.

“Ainda há desigualdade de remuneração entre homens e mulheres, ainda é baixa a representação de mulheres no parlamento, e acho que ainda é baixa a representação de mulheres nos tribunais, de maneira geral."

Para o próximo presidente do STF, trata-se de um processo histórico.

“Ele vem vindo. Mas a gente tem que empurrar também, para andar um pouco mais depressa.”

Confira a entrevista:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Ministro Luís Roberto Barroso visita redação do Migalhas

18/8/2023
Migalhas Quentes

Lula poderá reduzir disparidade de gênero em Tribunais

1/11/2022
Migalhas Quentes

Cármen Lúcia lamenta disparidade de gênero em tribunais brasileiros

25/8/2022

Notícias Mais Lidas

Empregada que negou registro para manter Bolsa Família pagará má-fé

27/3/2025

STJ: Pensionista de militar não tem direito adquirido à saúde

27/3/2025

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha em caso de estupro

28/3/2025

"Repulsa de política", diz mulher que pichou "perdeu, mané" de batom

27/3/2025

RaiaDrogasil indenizará mulher mordida por gerente e chamada de "Neymar"

27/3/2025

Artigos Mais Lidos

O mais recente posicionamento do STJ sobre pedidos de condenação em danos morais sem a devida comprovação

27/3/2025

Quando Djokovic encontra concorrência: Tênis e antitruste

27/3/2025

A epopeia da advocacia para alcançar a gratuidade nas custas judiciais e a resistência do Judiciário

27/3/2025

Tobias Barreto e a folha dobrada

27/3/2025

O papel de notários e registradores no sistema brasileiro de precedentes

27/3/2025