Ministro Luís Roberto Barroso, próximo presidente do STF, visitou, na tarde desta sexta-feira, 18, a redação de Migalhas. Para imenso gáudio deste nosso poderoso rotativo, trata-se da terceira visita de S. Exa, neste século, a nosso edifício sede.
No encontro, foi concedida entrevista ao criador e editor do portal, o advogado e jornalista Miguel Matos, que atualmente preside o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.
O ministro falou dos desafios do Judiciário, e abordou temas como representatividade feminina nos Tribunais Superiores.
392076
Como já mencionado, o ministro Luís Roberto Barroso esteve no edifício sede de Migalhas em duas outras oportunidades.
Em 2011, ainda como advogado, ele fez a primeira visita, e discorreu acerca de palpitantes temas. Naquela época, Barroso já nos alertava para o fenômeno da judicialização excessiva e os problemas daí resultantes.
Sete anos depois, em 2018, S. Exa. retornou ao Migalhas, quando então nos contou de como um Tribunal constitucional atua e nos falou do aperfeiçoamento da repercussão geral no Tribunal.
Naquela ocasião, foi inaugurado, no Migalhas, o "Auditório Luís Roberto Barroso". Na redação migalheira, cada sala recebe o nome de um autor do qual Migalhas publicou livro de frases, sendo que no interior da sala há estampado um aforismo especialmente escolhido. As "Migalhas de Luís Roberto Barroso" foram lançadas em 2016.