Há um ano, o /asbz lançou sua nova identidade visual ao mercado. Inspirado na filosofia Ubuntu, que resgata a essência de ser de uma pessoa com ações colaborativas, a nova logo reforçou os atributos de gestão humanizada e o propósito de ser um ambiente inclusivo e socialmente transformador, presente no DNA do escritório há 12 anos.
Desde o lançamento da nova logo, o /asbz avançou na sua cultura e seus diferenciais do mercado. Dois casos importantes deste período foram a criação do programa "Cashback Social", que destina 0,5% do lucro líquido das faturas dos clientes pagas em dia a ONGs, e a conquista do certificado de empresa B, tornando-se o primeiro escritório da sua categoria no Brasil a adquiri-lo.
"Neste um ano, a nossa logomarca e propósito foram grandes combustíveis para que o /asbz avançasse em agendas importantes, como o respeito ao meio ambiente e à diversidade, e consolida a nossa cultura focada em gestão por valores. Queremos avançar ainda mais neste ano e construir um ambiente ainda mais sustentável e socialmente transformador", explica Laura Buttarello, diretora de Experiência do Cliente do /asbz.
O /asbz idealizou uma nova identidade visual que conversasse com a maneira como o escritório se relaciona com o ecossistema, alterando a tonalidade do vermelho e adquirindo uma barra, que muda de cor a depender do momento e pauta do ano. Como, por exemplo, no dia do meio ambiente, trabalhamos com a cor verde. Já no mês do Orgulho LGBTI+, as cores do arco-íris marcaram presença. O logo é fruto de muito trabalho de pesquisa em neuromarketing.