A obra “Direito Processual da Propriedade Intelectual”, da Thomson Reuters – Revista dos Tribunais, coordenada por George Abboud (Warde Advogados) e Pedro Marcos Nunes Barbosa (Denis Borges Barbosa Advogados), traz diversos artigos e textos elaborados por profissionais de Direito que vivem o ambiente multidisciplinar de propriedade intelectual.
Com enfoque propositivo, a obra “Direito Processual da Propriedade Intelectual” contempla visões zetéticas, dogmáticas, pragmáticas dos Direitos intelectuais e predominantemente de análises processuais.
Na obra, também há discussões atuais como o fato de que nos últimos anos, o STJ e o STF, definiram precedentes relevantíssimos para o campo processual/procedimental da PI, evidenciando que a Doutrina teve menor papel nesses avanços em comparação com a produção pretoriana.
O tema de propriedade intelectual já foi e continua sendo desenvolvido por grandes juristas no Brasil. Por isso, os conteúdos propostos tornam-se grandes objetos de pesquisas e estudos para profissionais e estudantes de Processo Civil e de outras áreas, em caráter multidisciplinar.
Entre os juristas citados na obra podemos destacar:
- Pontes de Miranda;
- Waldemar Martins Ferreira;
- João da Gama Cerqueira;
- Denis Borges Barbosa;
- Karin Grau Kuntz;
- Elisabeth Fekete;
- Maitê Moro.
A obra contém textos exclusivos que contam com a qualidade e curadoria da Editora Revista dos Tribunais.
Sobre os coordenadores:
Pedro Marcos Nunes Barbosa é Doutor com Estágio Pós-Doutoral (USP), Mestre (UERJ), e Especialista em Propriedade Intelectual (PUC/RJ). Professor do Departamento de Direito da PUC/RJ (desde 2008). Sócio titular de Denis Borges Barbosa Advogados.
Georges Abboud é Mestre, doutor e livre-docente em Direito pela PUC/SP, advogado sócio do Warde Advogados, professor concursado em processo civil da PUC/SP e de direito processual e constitucional do Mestrado e Doutorado do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa no Distrito Federal. Possui mais de uma década de experiência na advocacia e consultoria em litígios estratégicos e de alta complexidade em direito público e privado. É consultor jurídico, parecerista e também atua como perito ("expert witness") em direito brasileiro em litígios internacionais.
-----
Ganhador:
- José Francisco Gomes Machado, de SP.