Um primeiros escritórios full service a atuar em Direito Digital, com expertise que remonta à década de 90, Silveiro Advogados acaba de lançar um canal exclusivamente voltado a explorar as oportunidades e os riscos da Inteligência Artificial, sob uma perspectiva jurídica. A iniciativa contempla um espaço próprio para o tema no site do Escritório, eventos e participação ativa dos seus profissionais no debate sobre a regulamentação da matéria.
Novos conteúdos serão publicados semanalmente, todas as quintas-feiras, nas redes sociais do Escritório. O hub pode ser acessado neste link.
“Acreditamos que a tecnologia é uma aliada do desenvolvimento social, e é fundamental que advogados e demais profissionais do Direito estejam preparados para lidar com os desafios dessa nova realidade”, afirma Rodrigo Azevedo, sócio coordenador da Área de Propriedade Intelectual e Direito Digital de Silveiro Advogados.
“O Hub de Inteligência Artificial Silveiro Advogados tem por objetivo contribuir com o uso consciente dessas ferramentas, endereçando os seus riscos, sem abdicar dos benefícios que podem representar para a sociedade”, diz Gustavo Melo, da área de Resolução de Disputas.
O Escritório foi também um dos primeiros a criar um regramento interno para o uso de ferramentas de inteligência artificial.