Migalhas Quentes

PGLaw tem dois novos sócios

Caio Yoshikawa e Rodrigo Fialho Borges estão na banca desde 2015.

16/5/2023

A boutique multidisciplinar PGLaw está ampliando seu time de sócios com a promoção de dois associados: Caio Yoshikawa e Rodrigo Fialho Borges. Com isso, o escritório chega a um total de cinco sócios, com atuação ampla nas mais diversas áreas do Direito Empresarial.

Rodrigo e Caio(Imagem: Divulgação)

Para o sócio fundador da banca, Carlos Portugal Gouvêa, esse movimento é mais uma demonstração recente do crescimento do PGLaw, fundado em 2014 em São Paulo. "Após a abertura de nossa filial em Indaiatuba e expansão para o interior do Estado, a promoção dos nossos dois associados atende a demanda que temos sentido já há alguns anos pela ampliação de nossa atuação", conta Carlos, que também é professor da Faculdade de Direito da USP.

"Rodrigo e Caio são dois profissionais de excelência, com larga experiência corporativa e sólida formação acadêmica, que fazem parte da equipe do PGLaw desde os primeiros meses do escritório. Na nova função, irão agregar ainda mais à atuação do escritório, gerenciando equipes e atendendo de forma personalizada cada cliente", destaca.

Com uma prática que vai de Direito Societário, Bancário e de Compliance a Inovação e Proteção de Dados, Caio e Rodrigo são formados em Direito ambos pela USP, sendo, respectivamente, um mestre e outro doutor em Direito Comercial pela mesma instituição.

"Como sócio, espero contribuir ainda mais para a excelência de atendimento e o crescimento do PGLaw, de forma que benefícios desse crescimento possam ser experimentados diretamente pelos nossos clientes, com os quais sempre manteremos nossa atuação muito próxima", afirma Rodrigo.

Para Caio, "a expectativa é que a ascensão de dois profissionais cujas carreiras foram, na maior parte, construídas dentro do escritório, contribua para incentivar os profissionais mais jovens a desenvolver uma visão de longo prazo em relação à instituição".

Caio Yoshikawa é parte da equipe do PGLaw desde 2015 e atua especialmente nas áreas Societária, de Contratos Comerciais e Bancária do escritório. Sua expertise inclui: fusões e aquisições complexas; joint ventures; reorganizações societárias; negociação e análise de contratos empresariais; estruturação e negociação de empréstimos e financiamentos, nacionais e internacionais; operações em mercado de capitais, contencioso de mercado de capitais; regulação bancária e de mercado de capitais; governança corporativa; investimento estrangeiro; e procedimentos administrativos perante a CVM, o Banco Central e Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional. Atua ainda em contenciosos empresariais complexos e procedimentos de falências e liquidações extrajudiciais. Mestre em Direito Comercial e bacharel pela Faculdade de Direito da USP, onde coordena o Centro de Estudos Legais Asiáticos.

Rodrigo Fialho Borges é advogado do PGLaw desde 2015, onde tem atuação multidisciplinar nas diversas áreas do Direito Privado. É também professor da FGV Direito SP, onde leciona Direito dos Negócios e cocoordena o Grupo de Estudos em Fusões e Aquisições (GEM&A). Sua expertise inclui, principalmente, fusões e aquisições complexas; análise, preparação e negociação de contratos empresariais diversos; planejamento patrimonial; transações imobiliárias complexas; estruturação e negociação de empréstimos e financiamentos; e diagnósticos de direitos humanos para instituições financeiras. Tem ainda larga experiência na assessoria especializada para startups e empresas de tecnologia, assim como na estruturação de práticas integradas de responsabilidade social e direitos humanos para empresas de diversos setores. Entre 2018 e 2019, foi visiting researcher na University of Pennsylvania Law School, e entre 2014 e 2019 coordenou as atividades da Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da USP, instituição pela qual é doutor em Direito Comercial e Bacharel.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Concurso da UFBA é anulado por amizade entre examinadora e candidata

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

Gestão de passivo bancário: A chave para a sobrevivência empresarial

17/11/2024