O escritório de advocacia Stocche Forbes Advogados está lançando uma área focada nos negócios de influenciadores digitais. Nela serão trabalhados todos os principais aspectos jurídicos e tributários das diversas atividades do influenciador, como: planejamento fiscal das operações; planejamento societário; contratos diversos com parceiros, sócios, agências, clientes e fornecedores; proteção de dados pessoais e de terceiros; proteção de marca; domínios; artes etc.
"O influenciador tem múltiplas atividades, diversos negócios, diferentes fontes de receita e, por isso, não há como enquadrá-lo em uma única caixinha. O planejamento de negócios do influencer passa por entender que ele é multiprofissional", explica o advogado tributarista Paulo Duarte, sócio do Stocche Forbes responsável pela área.
O universo digital no qual os influenciadores estão inseridos demanda assessoria jurídica para maximizar valor, evitar riscos e gastos desnecessários e, eventualmente, prepará-lo para receber investimentos. As equipes multidisciplinares do Stocche Forbes estão focadas em contribuir com a profissionalização dos negócios, aumento da lucratividade e a maximização do valor desses profissionais.