Migalhas Quentes

Daniel Advogados amplia área de atuação com novas contratações

Áreas de Inovação, Direito Digital e Patentes, receberam novos especialistas.

11/4/2023

A banca Daniel Advogados reforça seu time de sócios com novas contratações. Juntam-se ao escritório as advogadas Bibiana Oliviera Espíndola, que ficará à frente da equipe de Inovação, e Renata Idie, que irá compor a equipe de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados. O advogado Eduardo Riess, no escritório desde 2018, recém-promovido, será um dos responsáveis pelo time de Patentes.

Bibiana, Eduardo e Renata(Imagem: Divulgação)

Eduardo tem experiência dentro do segmento de propriedade intelectual, principalmente junto ao contencioso de marcas e patentes, já conhece a estrutura da Daniel e está animado com os vindouros desafios do novo cargo: "Pelo fato de já conhecer a estrutura do escritório, e me identificar com os valores emanados pela Daniel, estou muito animado para poder continuar e expandir, agora na qualidade de sócio, o trabalho que há alguns anos venho desenvolvendo conjuntamente com a minha equipe (Patent litigation)", diz Eduardo Riess.

 Atuando na área de patentes, Riess acredita que o cenário será positivo em 2023. "O sistema internacional de patentes continua sendo o principal catalisador da inovação, do desenvolvimento tecnológico e das transformações ocorridas dentro dos mais diversos segmentos. O Brasil, como todos sabem, justamente por se tratar de um país com amplo potencial de recursos e possuidor de uma legislação industrial amadurecida e efetivamente assecuratória aos titulares de invenções/inventos industriais, segue sendo um destino estrategicamente relevante dentro do planejamento global de expansão dessas empresas de tecnologia", comenta.

Referente ao atendimento ao cliente, Riess busca adotar uma comunicação simples aliada a uma assessoria de excelência. "Ao prestar nossos serviços, é imprescindível que consigamos conciliar uma assessoria de excelência com uma comunicação simples e que vise facilitar a compreensão do cliente, de modo a permitir que este venha a adotar, consoante suas particularidades, a mais adequada estratégia mercadológica em meio à sua atuação no Brasil", completa.

As advogadas Bibiana Oliviera Espíndola e Renata Idie passam a compor o time de sócias do escritório, assumindo posições de liderança nas áreas de inovação e Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados, respectivamente. Conhecido por ser um escritório liderado por mulheres. "Esse cenário é propício para promover frentes de verdadeira inovação. O primeiro passo da transformação é mudar nossas percepções em relação ao novo, especialmente na cultura, com nossos pares lado a lado. Quando esse discurso vem aliado à prática, a inovação já está acontecendo. Acredito muito que essa construção vai alcançar um legado consistente de inovação em seus serviços e produtos. Estou animada por fazer parte desse time", diz Bibiana.

A especialista ainda reforça a importância de um local diverso inserido em uma área que, até pouco tempo, era predominantemente masculina e como isso representa uma conquista para outras mulheres que desejam seguir em frente com seus projetos pessoais dentro desse segmento. "Dada as barreiras que historicamente enfrentamos no acesso a determinados cargos e áreas tradicionalmente dominadas por homens, reconheço como uma grande conquista. Acredito que é essencial celebrar as conquistas das mulheres que quebraram barreiras, isso ajuda a promover a igualdade de gênero, mas também fornece inspiração e incentivo para as futuras gerações de mulheres perseguirem seus sonhos e objetivos, independentemente dos papéis tradicionais", finaliza. 

Para Renata, a expectativa é poder contribuir com a sua experiência de mais de 10 anos na área de Direito Digital somado ao conhecimento em propriedade intelectual, em especial, no ponto de intersecção com os meios digitais. "Essa área bastante dinâmica e interdisciplinar, especialmente por estar relacionada com tudo que envolve tecnologia e exigir conhecimento em temas que não são propriamente de direito como, por exemplo, segurança da informação e aspectos técnicos de funcionamento da Internet. No mais, é comum que os casos demandem a atuação não só na esfera cível, como trabalhista, criminal e administrativa", diz a especialista

Sobre o atendimento, Renata reforça a importância de uma escuta ativa para compreender os pontos principais dos problemas e quais são os objetivos do cliente. "Compreender as necessidades do cliente é fundamental para que possamos traçar a estratégia jurídica que auxilie na resolução de maneira mais eficiente em cada caso.? Além disso, prezo pela qualidade do trabalho desenvolvido e por uma atuação transparente, para que os clientes estejam cientes dos riscos envolvidos e possibilitando o alinhamento de expectativas", completa.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Concurso da UFBA é anulado por amizade entre examinadora e candidata

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

Gestão de passivo bancário: A chave para a sobrevivência empresarial

17/11/2024