Migalhas Quentes

Com nova sócia, Wald reforça áreas Cível e Ambiental

Patrícia Iglecias possui mais de 30 anos de expertise, marcados pelo seu engajamento com a pauta socioambiental.

27/2/2023

A banca Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados anuncia a chegada da sua nova sócia, Patrícia Iglecias.

Patrícia Iglecias(Imagem: Divulgação)

Patrícia traz em sua bagagem mais de 30 anos de expertise, marcados pelo seu engajamento com a pauta socioambiental. A advogada atuou nos setores privado e público. Neste último, ocupou importantes posições de liderança e gestão, atuando como Secretária do Meio Ambiente de São Paulo e, mais recentemente, na Cetesb, tendo sido a primeira e única mulher a presidir a companhia. Livre Docente, Patrícia é professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP e superintendente de Gestão Ambiental da Reitoria dessa universidade.

Seus méritos são reconhecidos nacional e internacionalmente: foi condecorada com o Destaque Sustentabilidade – WOCA – em tributo e reconhecimento pela carreira em prol da gestão ambiental e atuação no programa Cidades do Pacto Global da ONU, GCSM (Global Council of Sales Marketing); no Brasil, recebeu a Medalha San Tiago Dantas na categoria Jurista da Área de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Também passa a integrar o escritório a advogada Caroline Marques Leal Jorge Santos, mestre e doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Foi Chefe de Gabinete da CETESB, assessora da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, titular da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do CONAMA e representante de São Paulo junto à ABEMA – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente.

Reconhecido por ser uma boutique jurídica altamente especializada, Wald mais uma vez se mostra na vanguarda, reforçando a sua atuação em área que hoje é indispensável a empresas de todos os ramos.

"Depois de acompanhar os desafios do licenciamento dos principais empreendimentos no Estado de São Paulo, comandando a maior agência ambiental da América Latina, Patrícia vem reforçar as áreas cível e ambiental do escritório, em linha com a crescente demanda por serviços jurídicos estratégicos, especialmente aqueles atrelados às práticas ESG", diz o sócio, Arnoldo Wald Filho. 

"Estou extremamente feliz e motivada a integrar o time de Wald e buscar as melhores soluções para os diversos desafios que o contexto atual, com o pano de fundo das mudanças climáticas, têm imposto ao setor produtivo para o qual a proteção ambiental é ativo indispensável dos negócios", afirma Patrícia Iglecias.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024