O escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown assessorou a Eletrobras em uma reorganização societária por meio da incorporação de todas as ações emitidas por suas subsidiárias Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Furnas, Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul) e Eletronorte. A operação visou otimizar o processo de tomada de decisão da empresa e gerar ganhos operacionais, assim como reduzir custos e ampliar a competitividade. Como resultado da operação, o capital social da Eletrobras foi aumentado em aproximadamente R$ 286 milhões.
Os profissionais do escritório desenvolveram os documentos necessários para as cinco empresas envolvidas, que estão localizadas em quatro estados brasileiros distintos. Além disso, algumas das empresas tinham seu capital fechado e outras aberto, o que gerou uma complexidade ainda maior ao processo.
A equipe foi liderada pelos sócios Alexandre Chequer e Bruno Salzano da área de Societário e Fusões e Aquisições, assim como pelo sócio Rodolfo Tella da área de Mercado de Capitais & Securitização. Além disso, contou com a participação dos associados Rafael Fischman Hochman, Giuliana Pasqualottti Barbin Torelli, Ana Carneiro, Stephanie Carmo e Natália Minotto.