Termina amanhã (20/1) o período de inscrições para o "I Prêmio Ericsson de Produção Acadêmica sobre Propriedade Intelectual", voltado a estudantes de graduação ou profissionais do Direito. Os vencedores terão a oportunidade de visitar a sede da Ericsson na Suécia e prêmios que variam de R$ 7 a R$ 13 mil.
O objetivo do prêmio é fomentar o setor de propriedade intelectual com pesquisas inéditas que contemplem um dos três temas (veja abaixo). Para Ellen Deuter, uma das idealizadoras do prêmio e pesquisadora do time global de IPR da Ericsson, "a criação do concurso está totalmente alinhada com o compromisso da Ericsson com a educação. O Prêmio Ericsson é um incentivo à pesquisa em um tema chave para a prosperidade econômica do país."
Os autores dos artigos poderão apresentar soluções e reflexões para que o Brasil possa abordar o tema de propriedade intelectual no que diz respeito à inovação, padrões 2G e 5G e internet das coisas (IoT). Os participantes devem abordar um dos seguintes temas para participar:
- O papel da propriedade intelectual no fomento à inovação;
- A contribuição da propriedade intelectual relacionada aos padrões 2G e 5G para a inovação no Brasil;
- A papel da propriedade intelectual relacionada aos padrões 2G a 5G para o sucesso da internet das coisas (IoT).
Os artigos serão julgados por uma comissão de especialistas com a divulgação dos resultados em 7 de março de 2023.
Participantes podem acessar o regulamento completo e inscrever-se gratuitamente até 20 de janeiro de 2023, clicando aqui.