A 5ª câmara Criminal do TJ/SP manteve decisão que condenou dois réus pelo crime de latrocínio contra vítima atraída por anúncio falso da venda de uma moto aquática. As penas foram fixadas em 23 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, para cada um.
Consta nos autos que os acusados criaram anúncio falso na internet para a venda de veículo náutico, que nunca tiveram, pelo valor de R$ 15 mil. A vítima se interessou e entrou em contato com os réus, dando início às tratativas.
Ao chegar ao local acompanhado de um amigo, foi surpreendido pelos criminosos que, com o uso de arma de fogo, exigiram a entrega dos valores. Diante da resistência da vítima, os acusados efetuaram o disparo e provocaram ferimentos que levaram à morte.
O relator do recurso, desembargador Tristão Ribeiro, destacou a “extrema gravidade do crime, considerado hediondo” e a reincidência dos réus. A decisão também levou em consideração o fato dos próprios criminosos terem reconhecido a prática de outros roubos nos quais as vítimas foram atraídas por anúncios falsos.
- Processo: 1502962-39.2018.8.26.0050
Leia o acórdão.
Informações: TJ/SP.