Nesta sexta-feira, 13, aos 57 anos, faleceu Tereza Cristina van Brussel Barroso, querida esposa do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Ela estava internada havia dias no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde realizava tratamento contra um câncer.
Tereza lutou, estoicamente, por três décadas contra a doença. E, em nenhum momento, perdeu o bom humor, o qual manteve até o último sopro de existência.
De fato, quem a conheceu teve a oportunidade de ver que ela esbanjava felicidade.
E como “felicidade é feita de paz interior, prazeres legítimos e sentido para a vida”, como disse outrora o ministro Barroso, queremos crer que era na família, no amoroso marido, nos filhos amados, Luna e Bernardo, o sentido que Tereza deu à vida.
Além do ministro e dos dois filhos, Tereza deixa saudosos inúmeros amigos.
Sobre o falecimento, a assessoria de imprensa do STF divulgou a seguinte nota:
"Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira (13/1), aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família — Luís Roberto, Luna e Bernardo — está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família.”