Morreu neste domingo o ex-deputado estadual e esportista Roberto Dinamite. Um dos primeiros atletas a se tornar deputado, Dinamite teve cinco mandatos, de 1994 a 2010.
O ex-jogador tinha 68 anos e estava lutando contra um câncer no intestino.
Depoimentos
O presidente Lula manifestou seus sentimentos por meio das redes sociais. "Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube."
"Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome."
O deputado Federal Marcelo Freixo lamentou o falecimento. "Roberto Dinamite nos deixa num domingo. Num dia que por tantas vezes ele encantou o RJ e fez a alegria da torcida do Vasco da Gama. Roberto tinha um coração enorme, tive o privilégio de conviver com ele como deputado. Minha solidariedade à família, aos amigos e aos vascaínos."
"Perdemos o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite marcou os gramados com um talento único que é referência há décadas. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Roberto. Você foi gigante!", senador Randolfe Rodrigues.
"Meu primeiro ídolo... O amor pelo Vasco que herdei de meu pai se consolidou na alegria de comemorar cada um dos muitos gols que vi dele. Obrigado Roberto Dinamite! Vc é eterno em nossos corações e em nossas memórias! Vasco!!!", deputado Federal Tarcísio Motta.