Migalhas Quentes

Mandaliti completa 25 anos

Escritório foi pioneiro na utilização de inteligência artificial na gestão inovadora de seus processos.

21/12/2022

Fundado na cidade de Bauru, em 23 de dezembro de 1997, por Valdomir Mandaliti, e com presença nacional, o Mandaliti é um escritório especializado que possui atuação personalizada e embasada em três grandes pilares: a utilização da tecnologia para definição das estratégias jurídicas, a segmentação por área de negócio e a pessoalidade nos negócios.

Hoje, Renato Mandaliti comanda o escritório, com um time de mais de 400 membros, que atua diretamente nas áreas trabalhista, de seguros, de resseguros e de planos médicos; representação comercial, previdência complementar, energia elétrica e telefonia, instituições financeiras, esportes e entretenimento, bens de consumo e varejo. Atualmente, o Mandaliti possui mais de 120.000 processos ativos, cerca de 3.000 novas ações por mês e 4.000 encerramentos mensais.

Inovador e com foco na utilização da tecnologia de ponta para a sustentabilidade e a eficiência de seu trabalho, vem criando soluções inéditas para otimizar o trabalho na área jurídica. Em 2004, criou um sistema de logística, com uma frota de carros com GPS, para agilizar e melhor controlar os fluxos das ações. Também foi o primeiro a usar câmera fotográfica digital para registrar os processos. Já em 2009, o Mandaliti foi pioneiro a imprimir as petições em frente e verso das folhas, com total apoio da Corregedoria Geral do TJ/SP, tornando-se hoje regra básica nos escritórios de advocacia.

Em 2012, foi o primeiro escritório de advocacia que implementou robôs de automação para as áreas jurídicas, incluindo o aplicativo para celular Boomer, que permite ao advogado registrar, tratar e enviar imagens diretamente à pasta digital do processo. Dessa forma, com todo arquivo processual digital, é possível acessar os documentos de qualquer processo em qualquer local e horário, facilitando e otimizando toda a sua metodologia de trabalho e os seus resultados.

Atualmente, o Mandaliti utiliza softwares sofisticados que coletam e analisam dados para criar a estratégia certa para cada caso. Além disso, os softwares são capazes de avaliar o desempenho dos escritórios de advocacia através de indicadores de performance, proporcionando aos clientes uma vantagem única na definição da sua estratégia jurídica e solução de casos.

Sobre o assunto, Renato Mandaliti, conversou com a TV Migalhas, durante a Fenalaw, explicando "jurimetria" é "uma ferramenta muito poderosa, tanto para departamentos jurídicos quanto para escritórios de advocacia", pois apresenta a probabilidade dos processos serem julgados procedentes, improcedentes ou se a melhor alternativa é um acordo.

Como resultado desta inovadora e competente atuação no meio jurídico, o escritório e um de seus sócios proprietários, Renato Mandaliti, receberam diversas indicações de prêmios e artigos, com destaque na área de seguros e resseguros, em renomadas publicações nacionais e internacionais, como a Chambers Global e Latin America, a Análise Advocacia, a WWL, a Legal 500, a Best Lawyers, a Leaders League e a Latin Lawyer National. Além do reconhecimento oficial da Harvard Law School, pelo seu modelo de gestão de negócios.

Dentro das comemorações, o podcast MCast (clique aqui), discutirá os temas jurídicos mais atuais e relevantes e estará disponível nas principais plataformas como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Amazon Music. Além disso, haverá o lançamento do e-book “Metodologia Ágil no Direito: transformação cultural e organizacional”, gratuito, que compartilhará as experiências e cases ao implementar a agilidade na gestão do escritório.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024