Migalhas Quentes

Entidades apoiam permanência de Carlos Henrique de Oliveira no Carf

No manifesto, as instituições representativas da advocacia destacam o perfil técnico e imparcial de Carlos Henrique.

15/12/2022

Entidades representativas da advocacia elaboraram um manifesto em apoio à permanência de Carlos Henrique de Oliveira na presidência do Carf - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

As instituições destacam no manifesto o perfil técnico e imparcial, do Dr. Carlos Henrique incentiva a independência dos conselheiros do CARF.(Imagem: EDU ANDRADE/Ascom/ME)

As instituições reforçam que a nomeação de Carlos Henrique de Oliveira à presidência do Carf, em maio de 2022, foi de extrema importância para o fortalecimento da instituição, especialmente em razão de seus esforços pelo incondicional respeito aos princípios constitucionais, pregando sempre pela impessoalidade, moralidade, transparência, legalidade, coerência e aumento da segurança jurídica.

Assinaram o manifesto: AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária, ABDF - Associação Brasileira de Direito Financeiro, CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, OAB/SP e o SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, as entidades destacam o perfil técnico e imparcial de Carlos Henrique que incentiva a independência dos conselheiros do Carf preconizando a importância de julgamentos efetivamente técnicos, isentos e imparciais e, também em razão de seus profundos conhecimentos acadêmicos.

Pontuam também que Carlos Henrique tem se dedicado à adoção de medidas necessárias para maior eficiência da prestação jurisdicional, estabelecendo um canal de diálogo aberto e constante com as entidades representantes da sociedade civil, avançando sobremaneira na aproximação necessária para o amadurecimento da relação entre fisco e contribuinte.

Leia a manifestação na íntegra.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Carlos Henrique de Oliveira é nomeado presidente do Carf

24/5/2022
Migalhas Quentes

CARF pode retomar julgamento presencial em agosto, avalia especialista

20/4/2022
Migalhas Quentes

Após entrega de cargos, Carf suspende sessões por falta de quórum

7/1/2022

Notícias Mais Lidas

Juiz, autor de ação, participa de audiência jogando golfe; veja vídeo

30/3/2025

Daniel Alves é absolvido pela Justiça da Espanha em caso de estupro

28/3/2025

Justiça isenta seguradoras em furto de carro fora do local de pernoite

28/3/2025

Mulher é indiciada por golpes fingindo ser juíza amiga de Lula

28/3/2025

Homem que apalpou nádega de mulher em elevador indenizará em R$ 100 mil

30/3/2025

Artigos Mais Lidos

A inteligência artificial na advocacia: Transformações, desafios e o futuro do Direito

28/3/2025

Responsabilidades ordinária e extraordinária do sócio retirante em sociedade limitada

28/3/2025

Bafômetro e seu direito de não produzir prova contra si mesmo

28/3/2025

Como a IA está tornando a advocacia mais estratégica

28/3/2025

Split Payment na LC 214/25: impactos no fluxo de caixa e como se preparar

28/3/2025