Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "O CPC de 2015 visto pelo STJ"

O título é meio eficaz de divulgar o CPC na visão do STJ e auxiliar o profissional do Direito a compreender os principais institutos de Direito Processual Civil.

12/12/2022

Coordenada por Teresa Arruda Alvim (Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados), Sérgio Luiz Kukuna, Pedro Miranda de Oliveira e Alexandre Freire, a obra "O CPC de 2015 visto pelo STJ" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 1.551) revela o quadro da jurisprudência formada sobre o código e apresenta estudos com as regras e institutos fundamentais do principal diploma legislativo do país, pois, ao tratar de processos e procedimentos que envolvem questões de família, sucessões, consumidor, administrativo, bancário, comercial, tributário e tantos outros ramos do Direito, acaba por  disciplinar a atuação do Poder Judiciário e, consequentemente, da advocacia perante os tribunais.

(Imagem: Arte Migalhas)

No trabalho de seleção do conteúdo, foram reunidos textos de expressivos juristas, respeitados professores, advogados, Ministros, juízes e membros do Ministério Público, além de artigos primorosos de estudiosos de diversos Estados da federação, que tratam de assuntos de inquestionável relevância para a comunidade jurídica, sempre partindo de ensinamentos da doutrina para enfrentar temas novos e palpitantes já apreciados pelo Tribunal da Cidadania.

Sobre os cordenadores:

Teresa Arruda Alvim é livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. Professora nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da mesma instituição. Professora visitante na Universidade de Cambridge - Inglaterra. Relatora da comissão encarregada da elaboração do projeto de lei para um novo Código de Processo Civil Brasileiro, nomeada em 2009, pelo presidente do Senado. Advogada sócia-fundadora do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados.

Sérgio Luiz Kukuna é ministro do STJ desde 2013. Mestre em Direito pela PUC/PR.

Pedro Miranda de Oliveira é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela PUC/PR. Professor de processo civil em cursos de graduação.

Alexandre Freire é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFPR. Professor dos cursos de mestrado e doutorado em Direiro pela UNINOVE.

__________

Ganhadora:

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024