Há 21 anos no mercado, Migalhas é um portal de notícias jurídicas, políticas e econômicas. Crítico e bem-humorado, o informativo diário e gratuito é a marca registrada do portal.
Saudoso mestre Goffredo da Silva Telles Junior, a quem o Migalhas foi inspirado e idealizado por suas dicas, falou ao Migalhas, à época, como surgiu a ideia do rotativo.
"Migalhas surgiu como uma ideia numa tarde maravilhosa de uma reunião de estudantes em torno desta mesa. Vejam meus amigos, Migalhas surgiu de um sonho. Era o sonho daqueles meninos em volta desta mesa naquela tarde maravilhosa em que os estudantes da Faculdade de Direito da USP, a minha escolinha do Largo de São Francisco. Este sonho se realizou, afinal, era preciso que mostrássemos a necessidade de unir, numa grande família, aqueles que pregam a disciplina da convivência humana."
Hoje, Migalhas conta com mais de 650 mil leitores cadastrados, 1,5 milhão de pessoas alcançadas diariamente, mais de 1 mil patrocinadores, mais de 910 mil seguidores no Facebook, mais de 450 mil seguidores no Instagram, 35 milhões de visualizações no YouTube e 220 mil cadastros no WhatsApp.
Inesquecível mestre Goffredo
Mestre, filósofo, advogado, defensor da democracia, inesquecível: faltam adjetivos para enumerar os 94 anos de laboriosa vida do saudoso Goffredo da Silva Telles Junior. Amante do Direito, das Arcadas e dos estudantes, resumia tudo em breves palavras de amor.
Dedicou 50 anos de sua vida à alma do ensino, aposentando-se por força de lei. Mesmo tendo se aposentado muitas décadas antes de falecer, num triste 29 de junho de 2009, sua presença espiritual nunca deixou de brindar a Faculdade de Direito e admiradores.
Nascido em 16 de maio de 1915, Goffredo foi o elo entre a ideia e o surgimento efetivo deste rotativo, que hoje chega a um marco histórico. Como dizia o sábio expoente do mundo jurídico, "Migalhas surgiu de um sonho". Sua perda, apesar de deixar órfã parte do que é Migalhas, deixou bons frutos.
Para relembrar o mestre Goffredo, Migalhas passou a promover, anualmente, uma semana em sua homenagem. Iniciada em 2010, sempre no mês de junho, a "Semana Goffrediana" presta reverências ao professor que tanto nos apoiou e que, do assento etéreo onde está, continua a nos guiar.