Uma mulher teve o sobrenome trocado pela palavra “vagabunda” em seu cartão de crédito. A vítima, residente em Campo Grande/MS alegou ter ficado extremamente constrangida ao receber a correspondência do banco C6 Bank, motivo pelo qual pleiteou na Justiça indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória causada pela instituição financeira. As informações são do jornal G1.
Representando a vítima, o advogado Ederson Lourenço, detalhou que a mulher solicitou o cartão e dois dias depois o objeto com nome equivocado chegou em sua residência. Narrou, ainda, que a correspondência constava o nome correto e o xingamento constava apenas no documento enviado pelo banco.
"A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido."
Sigilo bancário
Em nota, o C6 Bank, afirmou que acompanha o processo e está à disposição dos clientes para "apurar todos os casos". Todavia, a instituição financeira pontuou que outras informações não poderiam ser fornecidas, sob pena de quebra de sigilo bancário.
O processo tramita em segredo de justiça.
- Processo: 0826253-13.2022.8.12.0001