Renato Mandaliti, sócio do escritório Mandaliti, fala sobre "Agilidade e implantação do Scrum no jurídico - a experiência da transformação cultural e organizacional", hoje, durante o "6° Fórum Contencioso de Massa", em SP. Na ocasião, Renato abordará as conquistas e desafios da adoção do método ágil em escritórios.
O advogado, que possui MBA in Insurance & Risk Management pela Universidade de Wisconsin-Madison, explicará como é possível mudar o modelo de trabalho, buscando a gestão estratégica do contencioso com foco em resultado através da maior interação entre as pessoas, reduzindo burocracias e garantindo maior regularidade de entregas. "Os papéis do Scrum dizem respeito a conjuntos de poderes e responsabilidades atribuídos a uma pessoa ou grupo de pessoas. Portanto, a ideia é criar cadências e funções dentro de um time com observância dos valores do foco, abertura, coragem, comprometimento e respeito", explica.
A aplicação do Scrum traz uma série de vantagens também para a advocacia como a autonomia e empoderamento das pessoas e dos times, foco no cliente, transparência, agilidade, adaptabilidade e clareza sobre as prioridades e entregas, entre outras.
A rotina dos departamentos jurídicos, como mediação, jurimetria, contencioso estratégico, desjudicialização, gestão 4.0, controladoria jurídica e inteligência artificial também serão discutidos durante o congresso. Além do escritório Mandaliti, participarão representantes jurídicos da Leroy Merlin, MercadoLivre, Ford, Light, banco BMG, Ifood, Magazine Luiza, entre outros.
Mais informações, clique aqui.