Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Lei dos Planos e Seguros de Saúde"

16/3/2007


Sorteio de Obra

Migalhas sorteou um exemplar da obra "Lei dos Planos e Seguros de Saúde" (576 p.), desenvolvida pelos ilustres Juízes de Direito Maury Ângelo Bottesini e Mauro Conti Machado e cordialmente oferecida pela Editora Revista dos Tribunais. Abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Indicada ao Prêmio Jabuti 2004 na categoria Economia, Administração, Negócios e Direito, a presente obra responde às principais dúvidas e questões suscitadas pela lei, que regulamenta os serviços oferecidos pelas operadoras de medicina suplementar. Atualizada com o Estatuto do Idoso, esta nova edição traz, além dos comentários a cada um dos artigos, as novas normas de adaptação dos contratos vinculados a planos e seguros privados de assistência à saúde firmados até 01/01/1999, ainda não adaptados e submetidos às regras da Lei 9.656/1998. Apresenta ainda seu panorama no sistema jurídico nacional, as diversas providências tomadas pelos órgãos oficiais e jurisprudência a respeito do tema. Naturalmente, estas linhas não têm o objetivo de apresentar a obra, mas apenas indicar os pontos que me pareceram mais relevantes, especialmente diante do ineditismo e da oportunidade do trabalho apresentado, que foi indicado como finalista e um dos cinco melhores, da categoria Direito, na eleição para o Prêmio jabuti 2004 da camêra brasileira do livro. Neste trabalho, evidencia-se um amplo e sólido embasamento dos autores, que procuram examinar os dispositivos da lei dos planos e seguros privados de assistência à saúde e das normas de adaptação dos contratos com profundidade e precisão, sensíveis á atualização legislativa e regulamentar, indicado, destarte, a jurisprudência mais recente sobre a matéria.

Sobre os autores:

Maury Ângelo Bottesini é Juiz de Direito da 31ª Vara Cível Central em São Paulo, convocado para a 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Especialista em Direito Empresarial na Escola Paulista de Magistratura.

Mauro Conti Machado é Juiz de Direito titular da 7ª Vara Cível Central em São Paulo, convocado para a 15ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

___________

 Resultado:

  • Rodolfo Tsunetaka Tamanaha, do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, de Brasília/DF
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Efeitos práticos dos novos princípios da reforma tributária

17/7/2024