Migalhas Quentes

Demarest Advogados incentiva doação de agasalhos

Ação acontece para ajudar a população de rua a enfrentar a onda de frio em São Paulo.

17/5/2022

Esta semana São Paulo deve ser atingida por uma forte massa polar e as temperaturas devem ficar abaixo de 10ºC em diversas regiões do Estado, de acordo com os institutos de meteorologia.

Pessoas em alta vulnerabilidade socioeconômica, como os moradores de rua, são as que mais sofrem com a brusca queda das temperaturas. Segundo dados do censo realizado pela Prefeitura de São Paulo, a população de rua na capital paulista aumentou 31% nos últimos anos – são mais de 30 mil pessoas vivendo nas ruas da cidade.

O Demarest Advogados está incentivando colaboradores, clientes e todos a participarem da doação de agasalhos para ajudar a população de rua a enfrentar essa onda de frio porque é preciso agir com rapidez.

Para isso, o escritório está ajudando a divulgar uma lista de pontos de coleta e de entidades que arrecadam roupas e cobertores para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Confira abaixo e participe:

A ação faz parte do "D Ao Redor", programa criado em 2017 que investe em medidas de impacto positivo e desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que o Demarest está inserido.

Por meio da participação voluntária dos colaboradores do escritório, o objetivo é promover a educação, a preservação do meio ambiente e a saúde das comunidades para contribuir para a melhoria da sociedade à nossa volta.

Saiba mais sobre o D Ao Redor:

O programa nasceu com o objetivo de ser um agente de transformação na comunidade onde o escritório estava localizado, alinhando as iniciativas de responsabilidade social do Demarest  à estratégia de negócios sustentáveis e às demandas da sociedade.

Uma das primeiras iniciativas realizadas após a estruturação dessa frente de atuação foi a adoção afetiva da Escola Estadual Professor Victor Oliva, um projeto que faz parte do governo estadual e prevê a união de esforços para a melhoria da qualidade do ensino público de base.

 A parceria dura até hoje e o Demarest já auxiliou na construção da horta da escola, reforma do parquinho, da quadra e este ano vai tornar os banheiros da unidade mais inclusivos e adaptados para as diferentes necessidades dos alunos e das alunas.

O D Ao Redor acontece por meio de investimento social privado, voluntariado corporativo e ações internas, em três áreas:

*Educação – além de ser um direito fundamental de todos, assegurado da Constituição Federal é um pilar de desenvolvimento do país. Pesquisas apontam que o investimento em educação de base traz retornos significativos na redução da desigualdade social e no aumento da produtividade de uma nação.

* Meio Ambiente – conscientes da marca ambiental que deixamos no planeta e da finitude dos recursos naturais, é preciso ter ações práticas para reduzir os impactos causados.

* Saúde e bem-estar – a qualidade de vida é fundamental para todos, por isso, o projeto incentiva o acesso à saúde e a prevenção de comportamentos nocivos a ela.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz, autor de ação, participa de audiência jogando golfe; veja vídeo

30/3/2025

Juíza esposa de policial morto em ataque foi salva por carro blindado

31/3/2025

Homem que apalpou nádega de mulher em elevador indenizará em R$ 100 mil

30/3/2025

Academia indenizará mulher barrada após fazer stiff: "homens no local"

31/3/2025

TJ/SP reduz para R$ 12 mil pensão a filha e neto: "sem ostentação"

31/3/2025

Artigos Mais Lidos

Inconstitucionalidade da lei Federal 15.109/25 que posterga o pagamento de custas nas cobranças de honorários advocatícios

31/3/2025

Uma alternativa necessária – A conversão em perdas e danos

31/3/2025

Incompreensível controvérsia sobre a lei que dispensa adiantamento de custas

1/4/2025

Leilão do imóvel pode ser anulado por erro do banco

31/3/2025

Normas gerais relativas a concursos públicos: Lei 14.965/24

1/4/2025