Migalhas Quentes

Regime híbrido de trabalho é adotado pelo Felsberg Advogados

Com kit de boas-vindas e encontro de integração, escritório aposta no regime híbrido para garantir liberdade e qualidade de vida como principais instrumentos de produtividade.

17/5/2022

Os bons resultados registrados durante o período de trabalho em home office, provocado pela necessidade de distanciamento social durante a pandemia, mostraram que é possível diminuir o impacto de distâncias físicas, otimizar o tempo dos profissionais e, consequentemente, criar condições para melhorar a qualidade de vida de todos. E essa é a estratégia do Felsberg Advogados que, a partir do dia 20/5, passará a adotar o regime híbrido de trabalho. O novo sistema será adotado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O novo regime funcionará com a sugestão de presença dos profissionais no escritório em dois dias da semana, e a permanência em trabalho remoto nos outros três dias. As equipes terão liberdade de escolha, explica Thomas Felsberg, sócio fundador do Felsberg Advogados. "Vamos acompanhar os resultados desse retorno, pois de fato o escritório teve um desempenho muito bom no regime remoto, com um aumento de produtividade de 25%", diz.

Com o arrefecimento da pandemia, há a segurança para o retorno do trabalho presencial. Mas antes foram adotadas duas medidas. No início de abril, os funcionários, advogados e sócios foram vacinados contra Influenza e H1N3. Houve também o treinamento para utilização de um aplicativo que servirá para reservar os lugares que serão ocupados nos dias em que as pessoas pretendem ir ao escritório. A medida servirá para que haja um espaçamento na ocupação das instalações.

Além disso, haverá uma recepção para que todos se reencontrem, especialmente os colaboradores que foram integrados à equipe do escritório durante a pandemia e ainda não se conhecem pessoalmente, assim como a entrega de um kit de boas-vindas e um happy hour para marcar o retorno.

 "Sempre aliamos a tradição a uma visão de futuro e acreditamos que proporcionar às pessoas a possibilidade de associar trabalho e qualidade de vida tem impacto direto na produtividade", finaliza Felsberg. 

(Imagem: Pexels)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

TJ/PA reverte exoneração "por produtividade" de servidora grávida

1/11/2024

Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados privados

2/11/2024

TJ/PB mantém condenação de advogado por estelionato contra idosa

1/11/2024

Artigos Mais Lidos

Marcas não tradicionais na F1: Criando uma identidade além da corrida

1/11/2024

Assinaturas eletrônicas e contratos bancários: Visão pericial para proteção jurídica

1/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024