Migalhas Quentes

Regime híbrido de trabalho é adotado pelo Felsberg Advogados

Com kit de boas-vindas e encontro de integração, escritório aposta no regime híbrido para garantir liberdade e qualidade de vida como principais instrumentos de produtividade.

17/5/2022

Os bons resultados registrados durante o período de trabalho em home office, provocado pela necessidade de distanciamento social durante a pandemia, mostraram que é possível diminuir o impacto de distâncias físicas, otimizar o tempo dos profissionais e, consequentemente, criar condições para melhorar a qualidade de vida de todos. E essa é a estratégia do Felsberg Advogados que, a partir do dia 20/5, passará a adotar o regime híbrido de trabalho. O novo sistema será adotado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O novo regime funcionará com a sugestão de presença dos profissionais no escritório em dois dias da semana, e a permanência em trabalho remoto nos outros três dias. As equipes terão liberdade de escolha, explica Thomas Felsberg, sócio fundador do Felsberg Advogados. "Vamos acompanhar os resultados desse retorno, pois de fato o escritório teve um desempenho muito bom no regime remoto, com um aumento de produtividade de 25%", diz.

Com o arrefecimento da pandemia, há a segurança para o retorno do trabalho presencial. Mas antes foram adotadas duas medidas. No início de abril, os funcionários, advogados e sócios foram vacinados contra Influenza e H1N3. Houve também o treinamento para utilização de um aplicativo que servirá para reservar os lugares que serão ocupados nos dias em que as pessoas pretendem ir ao escritório. A medida servirá para que haja um espaçamento na ocupação das instalações.

Além disso, haverá uma recepção para que todos se reencontrem, especialmente os colaboradores que foram integrados à equipe do escritório durante a pandemia e ainda não se conhecem pessoalmente, assim como a entrega de um kit de boas-vindas e um happy hour para marcar o retorno.

 "Sempre aliamos a tradição a uma visão de futuro e acreditamos que proporcionar às pessoas a possibilidade de associar trabalho e qualidade de vida tem impacto direto na produtividade", finaliza Felsberg. 

(Imagem: Pexels)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024