Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Código de Processo Penal Comentado"

14/3/2007


Sorteio de Obra

Migalhas teve a honra de realizar o sorteio de um exemplar da obra "Código de Processo Penal Comentado" (1152 p.), desenvolvida pelo ilustre Juiz de Direito Guilherme de Souza Nucci e cordialmente oferecida pela Editora Revista dos Tribunais. Confira o nome do sortudo abaixo.

Sobre a obra:

Os reflexos da Emenda Constitucional da Reforma do Judiciário no Código de Processo Penal estão presentes neste trabalho, que traz novas citações doutrinárias e acórdãos recentes e relevantes de vários tribunais, com destaque para as últimas posições do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Vários assuntos de importância foram introduzidos e devidamente comentados nesta edição, como as alterações ocorridas no art. 5. º da Constituição Federal, no seu § 3.º (tratados e convenções sobre direitos humanos) e no seu § 4.º (submissão do Brasil ao Tribunal Penal Internacional); a criação da súmula vinculante; o fim das férias forenses; a possibilidade de federalização dos graves crimes contra os direitos humanos, entre outros. Ao final da obra foi inserido um índice alfabético-remissivo que facilita a pesquisa pretendida.

Sobre o autor:

Guilherme de Souza Nucci é livre-docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal pela PUC-SP, professor concursado de Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e professor titular de Direito Penal e Processual Penal na Universidade Paulista (Unip). Juiz de Direito em São Paulo, leciona Penal e Processo Penal nos cursos de pós-graduação da Escola Paulista da Magistratura, onde também é um dos coordenadores.

_____________

 Resultado:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024