Migalhas Quentes

Harvard: Assista à segunda parte do Brazil Legal Symposium

A 2ª parte do evento contou com a palestra do ministro Luís Roberto Barroso, que falou sobre o populismo autoritário e a resistência da democracia.

11/4/2022

Nesta segunda-feira, 11, aconteceu o Brazil Legal Symposium at Harvard Law School 2022. Após dois anos de pandemia, a Harvard Law School voltou a realizar o evento de forma presencial.

O evento contou com nomes de peso. Na 1ª parte do evento, palestraram a ministra Cármen Lúcia, Daniel Sarmento, Carlos Portugal Gouvêa Débora Diniz, entre outros. Reveja.

Já na 2ª parte, o Simpósio teve palestras importantes sobre democracia e Direitos Humanos. O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, falou sobre o populismo autoritário e a resistência da democracia. Além do ministro, também palestraram Noah Feldman, Cass R. Sunstein, Saul Tourinho, Rebeca Drummond, entre outros. Confira como foi:

O evento 

O "Brazil Legal Symposium at Harvard Law School" é um congresso anual idealizado e organizado pela Harvard Law School Brazilian Studies Association. Autoridades brasileiras marcam presença em Harvard para discutir os desafios da democracia na atualidade. O evento deste ano conta com o apoio de Migalhas. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

ESG é estratégia de desenvolvimento, diz Carlos Portugal Gouvêa

11/4/2022
Migalhas Quentes

Harvard: Assista à primeira parte do Brazil Legal Symposium

11/4/2022
Migalhas Quentes

Simpósio em Harvard debate questões do Direito brasileiro

7/4/2022

Notícias Mais Lidas

Em petição absurda, advogado ataca juíza: “resquícios de senzala”

20/3/2025

Gusttavo Lima pagará R$ 70 mil por número citado em música "Bloqueado"

18/3/2025

Ministro Herman alerta para “litigância abusiva reversa” por empresas

18/3/2025

TJ/SP autoriza consulta ao iFood, Netflix e Uber para localizar devedor

18/3/2025

STF valida resolução do CNJ sobre jornada de trabalho no Judiciário

20/3/2025

Artigos Mais Lidos

Aumento do imposto sobre herança: O que fazer antes das novas regras

18/3/2025

Art. 50 do Código Civil na jurisprudência do TJ/SP

18/3/2025

Tributação progressiva do ITCMD

18/3/2025

Tese 1.198 do STJ: da aventura processual abusiva à desventura processual

18/3/2025

Defesa dos bancos em fraudes bancárias, responsabilidade civil e a súmula 479 do STJ: Uma análise crítica

18/3/2025