Migalhas Quentes

SiqueiraCastro reforça prática de Proteção de Dados

Escritório fortalece atuação no sul do Brasil com a contratação de dois sócios.

7/3/2022

A SiqueiraCastro e a G2 Advocacia anunciam a unificação de suas práticas profissionais no Rio Grande do Sul sob a bandeira SiqueiraCastro. Nesta operação, a advogada Gabriela Coelho e o advogado Gabriel Lopes Moreira, fundadores da G2, passam a integrar o quadro de sócios de capital do escritório e assumem a coordenação da unidade, em atividade há quase 20 anos na cidade.

Gabriela Coelho e Gabriel Lopes Moreira(Imagem: Divulgação)

Gabriela Coelho é mestre em Direito na área de Proteção de Dados Pessoais pela PUC-RS e especialista em proteção de dados e privacidade pelo INSPER. Tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV, além de pós-graduação em Ciências Penais pela PUC-RS. Gabriela foi Julgadora da 5ª Turma do Tribunal de Ética e disciplina da OAB de 2018 a 2019; mentora do Escritório de Carreiras da PUC-RS e do WLM Brasil; coordenadora Adjunta da Comissão Especial da LGPD da Federasul; membro do grupo de Trabalho Regulamentação em Proteção de Dados da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L); e membro do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD). Também é Professora de Instituto Brasileiro de Direito (Ibi Jus) e professora convidada da Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFE).

Já Gabriel Lopes Moreira é mestre em Gestão Empresarial pela UFRGS e especialista em Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos pela Unisinos. Atualmente, é conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Seccional Rio Grande do Sul, com mandato até 2024. Entre 2017 e 2020, atuou como Diretor Jurídico do clube de futebol Sport Club Internacional. Também é membro fundador da Associação dos Escritórios Jurídicos de Direito Empresarial (AEJE). Além da G2 Advocacia, Gabriel é cofundador da Legal Experts e da Dogma Data Privacy, duas legaltechs voltadas ao aperfeiçoamento das atividades operacionais da LGPD, e da Judice Office, empresa de software para gerenciamento de processos judiciais e rotinas de escritórios e departamentos jurídicos.

 De acordo com Carlos Fernando Siqueira Castro, CEO da SiqueiraCastro, "a unidade de Porto Alegre passa a contar com cerca de 20 profissionais, reforçando o compromisso institucional do escritório de atender com excelência seus clientes em todas as áreas do Direito e em todo o Brasil". Segundo ele, "esta operação não só reforça a posição da SiqueiraCastro no estado, mas na região Sul como um todo, que agora terá cinco sócios e cerca de 50 advogados, credenciando o escritório como um dos maiores players locais".

Adicionalmente, Carlos Fernando enfatiza que "a SiqueiraCastro está trazendo dois dos principais advogados do Brasil na área de Proteção de Dados e Direito Digital para coordenar o setor em nível nacional. Com o concomitante ingresso de um time inteiramente dedicado a estes ramos do Direito, nosso escritório se posiciona como um dos líderes na assessoria legal dessas matérias, tão atuais e recorrentes no dia a dia dos nossos clientes", finaliza.  

"A G2 nasceu motivada a inovar para gerar valor para seus clientes. Esta mudança em busca de melhores e maiores resultados para eles foi um processo natural. Conhecemos a excelência do serviço da SiqueiraCastro e é uma honra fazer parte deste time", afirma Gabriela Coelho.  

"Chegamos com a certeza de que será possível ampliar nossa atuação exponencialmente, uma vez que contaremos com a estrutura de um escritório full-solution com reputação e capilaridade em nível nacional", completa Gabriel Lopes Moreira. "Estou certo de que acrescentaremos muito ao já completo portfólio da SiqueiraCastro", finaliza. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

Ficha de EPI digital e conformidade com normas de segurança

21/11/2024