Nesta sexta-feira, o novo presidente do TJ/SP, desembargador Ricardo Anafe, toma posse para conduzir o tribunal do Estado pelo biênio de 2022-2023. O presidente eleito divulgou no dia de hoje, pelo diário da justiça eletrônico, uma mensagem a todos os magistrados, servidos e cidadãos.
Leia a íntegra da mensagem.
No texto, o desembargador discorre que 2022 chegou com novas e melhores perspectivas de um mundo mais envolvido com causas e questões justas e humanitárias.
Anafe relembrou que durante a pandemia da covid-19, que marcou os dois últimos anos, os “magistrados, servidores e integrantes do sistema de justiça, frente à situação contingencial, trabalharam com comprometimento para que os mecanismos remotos de controle e de auxílio à justiça chegassem ao cidadão em tempo adequado”.
Para o presidente do TJ/SP, esse novo cenário permitiu uma visão mais aprofundada da estrutura e dos desafios enfrentados e dos que ainda serão enfrentados.
Ademais, Anafe comentou sobre seu amor pela magistratura e pela Justiça:
“Os meus 36 anos de dedicação exclusiva ao Poder Judiciário retratam o amor que sinto pela Magistratura e pela Justiça. Compromisso, fé, esperança de um ano com muito trabalho e a busca de muita eficiência me acompanharão em todas as atividades à frente da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo.”
Por fim, o presidente agradeceu aos magistrados e servidores que respiram o Poder Judiciário, dedicam-se ao trabalho e à preservação da credibilidade de nossa instituição.
"Vamos, juntos, conferir suporte à realização de melhorias funcionais e estruturais necessárias para as atividades de nossa Corte", concluiu Anafe.
Equipe
Também tomam posse nesta sexta-feira, 7:
- Vice-presidente: Guilherme Gonçalves Strenger
- Corregedor-geral da Justiça: Fernando Antonio Torres Garcia
- Presidente da Seção de Direito Privado: Arthur César Beretta da Silveira
- Presidente da Seção de Direito Público: Wanderley José Federighi
- Presidente da Seção de Direito Criminal: Francisco José Galvão Bruno