Neste mês de dezembro, um grande volume de chuvas atingiu a Bahia, deixando milhares de desabrigados.
O governo estima que a população afetada pelas chuvas é de mais de 470 mil. Em razão da dramática situação, o TRT do Estado e a Amatra5 - Associação dos Magistrados do Trabalho realizam a campanha de doações “Solidariedade aos Desabrigados pelas Chuvas na Bahia”.
A doação pode ser feita
- em dinheiro, pelo PIX CNPJ 14.739.320/0001-72; ou
- em mercadorias: a) garrafões de água mineral de 10L ou 20L; b) caixas de sabonetes e pacotes de papel higiênicos; e c) pacotes de feijão, arroz, farinha, açúcar e flocão de milho. Entrega de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h, na sede do TRT5, na R. Bela Vista do Cabral, 121 - Nazaré, Salvador.
Nota de solidariedade
O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, emitiu nota de solidariedade aos atingidos pelas fortes chuvas:
?O Tribunal da Cidadania e o Conselho da Justiça Federal vêm prestar solidariedade aos familiares das vítimas e aos desabrigados pelas trágicas enchentes que castigam a população da Bahia. Reafirmamos o nosso compromisso com a oferta de uma Justiça rápida e eficiente para responder a todos os anseios e questionamentos que vierem a ser apresentados pelo povo baiano, com vistas à pronta retomada da normalidade, pois tudo passa, mas eterna é a misericórdia de Deus.
De mãos dadas com a cidadania.
Ministro Humberto Martins
Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal