O ex-presidente Lula esteve neste domingo, 19, em evento realizado em São Paulo pelo grupo de advogados Prerrogativas. No encontro, o ex-presidente agradeceu os causídicos Cristiano Zanin e Valeska Teixeira pela atuação nos processos a que responde por corrupção, e nos quais teve todas as condenações anuladas.
"Eu queria agradecer ao Cristiano e à Valeska pela perseverança, porque não foi fácil no começo do processo. Eu tive reunião com dezenas de advogados e é muito difícil quando você é acusado de corrupção da forma massiva como a gente foi. Você tentar ter tempo de respirar, de tomar fôlego, porque a única coisa que eu dizia para os advogados era o seguinte: 'eu não tenho como pagar vocês. A única coisa que eu posso oferecer para vocês é a minha inocência'."
O ex-presidente destacou que tinha convicção que provaria sua inocência, e que havia um conluio entre membros do Judiciário e do MP, envolvendo inclusive meios de comunicação que, segundo Lula, “não tiveram compromisso com a verdade".