Morreu nesta segunda-feira, 15, aos 49 anos, o advogado Rodrigo Otávio Barioni (OAB/SP 163.666). Barioni era graduado em Direito pela PUC/SP (1998), doutor e mestre em Direito Processual Civil pela mesma Universidade, onde também era professor na graduação e pós-graduação. Era sócio-fundador do escritório Barioni e Carvalho Advogados.
Rodrigo Barioni era membro do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual, associado efetivo do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e vice-presidente do Ceapro - Centro de Estudos Avançados de Processo.
Tinha experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: meios de impugnação às decisões judiciais e precedentes.
É autor de diversos livros e artigos publicados em revistas especializadas.
Barioni teve morte cerebral decretada em 15 de novembro. Ele deixa esposa e filhos.
Pesar
O escritório Barioni e Carvalho Advogados publicou nota de pesar pelo falecimento do sócio.
É com profundo pesar que o escritório Barioni e Carvalho Advogados comunica o falecimento de seu sócio Rodrigo Otávio Barioni, aos 49 anos, com morte cerebral decretada no dia 15 de novembro de 2021.
Rodrigo era advogado brilhante, professor talentoso e vocacionado. Sua morte precoce entristece profundamente a todos que com ele conviviam.
Rodrigo cativava e inspirava, não apenas por seu talento e competência técnica, mas principalmente por suas características pessoais, de ética, respeito e amizade.
Para amenizar a dor da partida, nos unimos nas boas lembranças da sua presença e dos seus ensinamentos.
Leia a nota de pesar publicada pelo IBDP.
Os amigos, consternados e ainda chocados, e a comunidade de processualistas brasileiros, lamentam profundamente a morte precoce de Rodrigo Otávio Barioni, ocorrida nesta manhã de 15 de novembro de 2021.
Rodrigo era professor por vocação, jurista competente, talentoso e criativo. Certamente, tinha um grande futuro pela frente, não bastasse a valiosa obra que já havia até aqui produzido.
Apesar de bastante jovem, deixou inúmeros trabalhos publicados, todos eles densos, profundos e com marcante viés pragmático.
Rodrigo foi sempre um amigo de todos, agregador, carismático, incapaz de gestos que não fossem de grande gentileza e atenção. Um líder nato e um querido amigo. Assim que continuará vivendo entre nós, seus amigos, alunos, colegas e admiradores!
Diretoria do IBDP