Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.
__________
Assédio moral no âmbito da empresa (109 p., Editora Ltr)
Este livro analisa a problemática do assédio moral diante dos direitos fundamentais do trabalhador, sob uma abordagem interdisciplinar, demonstrando a ocorrência nas diversas relações jurídicas existentes, sobretudo, na relação de trabalho. A Autora nos dá uma visão geral do fenômeno, os sujeitos envolvidos, as principais causas e conseqüências dentro do ambiente de trabalho, que delimitam a ocorrência do assédio, a fim de não ser confundido com outras práticas ilícitas. Destaca diversas leis sobre o tema, inerentes às relações jurídicas de outras naturezas, rogando, pois, pela elaboração de uma lei específica de tutela do trabalhador vítima do assédio, além de apresentar algumas propostas de prevenção e amenização desta lamentável forma de violência.
Doris Maria Baptistella Werka, de Curitiba/PR.
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
__________