O desembargador José Ernesto Manzi, que responde a um PAD – processo administrativo disciplinar no CNJ, está concorrendo à presidência do TRT da 12ª região. As eleições acontecerão na próxima segunda-feira, 11.
Além de Manzi, o desembargador Wanderley Godoy Junior concorre à vice-presidência e Nivaldo Stankiewicz disputa a vaga de corregedor.
PAD
No último dia 28/9, o plenário do CNJ determinou a instauração de PAD contra o desembargador José Manzi que, durante uma sessão virtual de julgamentos, não percebeu que o microfone estava ligado e soltou: "isso, faz essa carinha de filha da puta". Logo em seguida, ao perceber o que tinha feito, o magistrado leva a mão à boca.
Por unanimidade, os conselheiros acompanharam o entendimento da relatora Maria Thereza de Assis Moura, que julgou procedente a reclamação disciplinar para propor a abertura de PAD.
O fato aconteceu em julho do ano passado em julgamento da 3ª câmara do TRT da 12ª região durante manifestação da relatora do processo em julgamento, a desembargadora Quézia Gonzalez. Assista à cena: