Migalhas Quentes

"Projeto Incluir Direito" é finalista da 18ª edição do Prêmio Innovare na categoria Advocacia

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 e tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transform adoras e exemplares que se desenvolvem dentro do sistema de justiça do Brasil.

8/10/2021

É com enorme satisfação e orgulho que o CESA anuncia o “Projeto Incluir Direito” como finalista da 18ª edição do "Prêmio Innovare", na categoria advocacia. O Projeto Incluir Direito é uma iniciativa do CESA e tem como compromisso a transformação e a promoção da justiça social, fornecendo desenvolvimento educacional e pessoal para que jovens negros e negras participem em condições de igualdade nos processos seletivos para ingressar nas sociedades de advogados.

(Imagem: Projeto Incluir Direito / CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados)

Além da inserção de profissionais negros e negras nos escritórios de advocacia, esse projeto gera mudança na estrutura e cultura organizacional com o rompimento de paradigmas e preconceitos, pois contribui para a composição de equipes de trabalho mais diversas e com o rompimento de paradigmas e preconceitos.

O projeto começou com a Universidade Mackenzie, campus Higienópolis, e hoje já está presente na unidade de Campinas dessa mesma universidade, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ e na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, e já com projetos de expansão para o Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. 

Para mais informações acesse o link 

O Prêmio

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 e tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transform adoras e exemplares que se desenvolvem dentro do sistema de justiça do Brasil.

Desde sua criação foram mais de sete mil práticas inscritas. As sete categorias desta edição terão tema livre: Tribunal, CNJ/Tecnologia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. São dois finalistas para cada categoria. Como destaque desta edição será premiada a iniciativa que melhor represente a defesa da igualdade e da diversidade. 

A Comissão Julgadora é composta por Ministros do STF, STJ, TST, Desembargadores, Promotores, Juízes, Defensores, Advogados e outros profissionais de destaque do Poder Judiciário.

A cerimônia de Premiação ocorrerá no dia 7 de dezembro, em Brasília, na sede do STF.

Confira os indicados no site do Prêmio Innovare: Clique aqui.

Confira vídeo

________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024