O Procon/SP notificará o Facebook para que preste esclarecimentos sobre o apagão que atingiu a rede social, o WhatsApp e o Instagram na última segunda-feira, 4. Os aplicativos ficaram fora do ar por pelo menos seis horas.
Em vídeo, o presidente do Procon/SP, Fernando Capez, afirmou que “somente em caso fortuito externo, como um terremoto ou evento muito forte, poderá isentar o WhatsApp de responsabilidade”.
Segundo Capez, “falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço”.
O presidente do órgão fiscalizador disse também que muitas pessoas sofreram prejuízos em razão da prestação deficiente de serviços e que o consumidor que se sentir lesado deve aguardar as informações prestadas pela empresa ao Procon/SP.
Veja a íntegra do comunicado:
O Procon-SP notificará o WhatsApp, que pertence ao Facebook, por causa do apagão global ocorrido na segunda-feira (4).
— Procon-SP (@proconspoficial) October 5, 2021
"Falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço", afirma o diretor do órgão, @FernandoCapez. pic.twitter.com/ZIHn3xgxLl