Em mais uma forte ação de marketing, o advogado Nelson Wilians resolveu reproduzir sua própria imagem em um brinquedo.
Trata-se de um boneco cabeçudinho no estilo "funko pop", que é febre entre os colecionáveis. Em geral, os funkos representam ícones da cultura pop, como personagens de quadrinhos, cinema e da música.
Agora, o advogado tem seu próprio boneco: o dr. Nelsinho.
A embalagem do brinquedo vem com os seguintes dizeres: "O que difere coragem de loucura é o resultado".
Veja vídeo publicitário:
Em seu instagram, o advogado publicou vídeo em que diz estar visitando filial da banca e aparece presenteando as pessoas com seu “funko”.
Mercantilização?
Recentemente, o mesmo advogado divulgou série publicitária nos jornais de maior circulação do país. A publicidade tomava três páginas inteiras da Folha de S.Paulo, e divulgava série ilustrativa sobre a advocacia, tendo como personagem principal da ilustração de Laerte a imagem do advogado.
A atitude ganhou os comentários do meio jurídico.
Em seguida, o advogado foi notificado pelo Tribunal de Ética da OAB/SP, determinando que cessasse imediatamente qualquer publicidade própria ou de seu escritório, "por qualquer meio capaz de atingir número indeterminado de pessoas", especialmente jornais de grande circulação.