Migalhas Quentes

Cescon Barrieu reforça Família e Sucessão com Felipe Russomanno

Com a expansão do time, o escritório passa a ser uma das primeiras grandes bancas do Brasil a ter uma equipe especializada atuando no mercado consultivo e contencioso da área.

16/8/2021

O Cescon Barrieu Advogados anuncia reforço na área de Planejamento Patrimonial e Sucessório - Família e Sucessões com a chegada de Felipe Russomanno para integrar o time liderado por Gabriel Seijo. O objetivo é fortalecer a atuação full service do escritório. Com a expansão do time, o escritório passa a ser uma das primeiras grandes bancas do Brasil a ter uma equipe especializada atuando no mercado consultivo e contencioso da área. "O desafio de participar da estruturação de uma nova área me motivou a fazer esse movimento tão importante em minha carreira", afirma Russomanno.

Felipe Russomano reforça área de Planejamento Patrimonial e Sucessório - Família e Sucessões(Imagem: Divulgação Cescon Barrieu Advogados)

Com 10 anos de experiência na advocacia especializada de Direito de Família e Sucessões, Felipe Russomanno chega como associado especializado no setor. O advogado é formado em Direito pela UFRGS, especialista em Direito de Família e Sucessões pela PUC-RS e mestre em Direito Civil pela USP. Atualmente, também é professor de Direito Civil da Universidade São Judas Tadeu (SP).

"A equipe é altamente qualificada e bastante entrosada. Nosso projeto é manter a filosofia de trabalho do Cescon Barrieu, contando com a expertise e parceria dos advogados das demais áreas na identificação de potenciais demandas e na apresentação de soluções para nossos clientes", acrescenta.

Segundo o advogado, o brasileiro vem percebendo a importância de se planejar, seja quanto ao seu relacionamento conjugal, seja quanto ao fim da própria vida. "Com a pandemia, as demandas cresceram ainda mais. Houve considerável aumento no número de escrituras públicas de união estável, de divórcios, de testamentos e de planejamentos sucessórios", diz ele. "Com a necessidade de isolamento social e mais tempo em casa, as pessoas passaram a enfrentar crises em seus relacionamentos ou a viver sob o mesmo teto. Isso gera consequências jurídicas. Além disso, a morte se tornou algo mais próximo de todos", finaliza.

A área de Planejamento Patrimonial e Sucessório - Família e Sucessões é bastante abrangente quanto às questões patrimoniais, familiares e sucessórias, e a atuação inclui as esferas consultiva -com planejamentos sucessórios e patrimoniais- e contenciosa -com divórcios, inventários e outras ações. Ter uma equipe especializada e dedicada à matéria torna-se um diferencial do Cescon Barrieu, já que o cliente passa a ter todas as suas demandas jurídicas atendidas pelo escritório que ele já conhece e confia. O escritório já tem, inclusive, diversos planejamentos sucessórios, inventários e ações de família em curso.

 

A multidisciplinariedade é uma marca da área, que, invariavelmente, vai trabalhar em parceria com Societário, Tributário, Mercado de Capitais e Imobiliário. Em caso de intenso litígio familiar, algumas vezes ocorrem desdobramentos na seara criminal, para o que o Cescon Barrieu também tem equipe especializada.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado cita Milton Nascimento e Caetano para garantir pensão a PcD

13/12/2024

Globo indenizará ex-funcionária por exposição no programa Mais Você

13/12/2024

TRF-3 nega censurar críticas contra advogados no Reclame Aqui

13/12/2024

Ministros do STJ desabafam sobre acusações de irregularidades

13/12/2024

STF: Gilmar Mendes permite alienação fiduciária por contrato, sem escritura pública

14/12/2024

Artigos Mais Lidos

O sentido da vida é fazer sentido a outras vidas?

13/12/2024

Tema 863 STF: O entendimento do STF quanto a limitação dos patamares da multa punitiva qualificada

13/12/2024

Lei 15.040/24: O novo marco do seguro privado no Brasil e seus impactos

13/12/2024

Contrato de trabalho intermitente: Segurança jurídica e flexibilidade para as empresas

13/12/2024

O cultivo medicinal da cannabis sativa sob o prisma do STJ: A possibilidade jurídica do plantio, cultivo e comercialização do cânhamo industrial

13/12/2024