Migalhas Quentes

Mattos Filho adota licença parental universal

Escritório amplia período de licença a colaborador que exerce papel de segundo cuidador de seus filhos, sejam biológicos ou adotivos.

30/7/2021

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados passa a oferecer licença parental de 60 dias para colaboradores que representam a figura de segundo(a) cuidador(a) de seus filhos, sejam biológicos ou adotivos. A decisão é inédita entre as bancas full service no Brasil e é concedida a quaisquer membros do núcleo familiar, independentemente do gênero. Com caráter flexível, pode ser usufruído conforme as necessidades do beneficiário ao longo dos primeiros 12 anos de vida do(a) filho(a), com exceção dos primeiros 5 dias que, por lei, devem ser usados imediatamente após o nascimento da criança. 

Mattos Filho passa a oferecer licença parental de 60 dias (Imagem: Unsplah)

Outra iniciativa pioneira é o oferecimento de licença para fertilização in vitro às profissionais, mulheres, que se submeterem a tal procedimento. O Mattos Filho passa a conceder de 5 a 10 dias de licença, conforme o período demandado pelo método.  

O apoio ao ambiente familiar dos profissionais é uma prática global no Mattos Filho que, desde 2011, adotou a licença maternidade de 180 dias e desenvolve um programa de amparo durante e depois da gestação. O escritório conta também com o grupo de afinidade EmFamília, composto por pais e mães, dedicado a criar uma cultura organizacional que propicie o exercício da parentalidade. 

As iniciativas reforçam o compromisso do Mattos Filho na promoção de políticas que privilegiem a igualdade de gênero, bem como o engajamento do escritório no fortalecimento constitucional de demandas que estimulem o tratamento igualitário na esfera corporativa.  

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024