Pensando em proporcionar um aprendizado e formação de alto nível, o Ibmec investe constantemente em infraestrutura, tecnologia e inovação. Tudo isso, para ampliar a experiência acadêmica dos seus alunos dentro e fora da sala de aula. No período em que o campus permaneceu fechado, devido às restrições sociais e sanitárias, a instituição investiu na construção de 12 salas, na criação do espaço de convivência no Rooftop e do Núcleo de Prática Jurídica.
Além da reformulação de alguns espaços como o da cantina e a ampliação da sala de descompressão – um espaço para os estudantes relaxarem com mesa de jogos e videogame, do CEI (Centro de Empreendedorismo e Inovação) e Hubs.
“Uma decisão que tomamos, logo no início da pandemia, foi o de não manter o campus ocioso durante esse período que estivesse fechado. Nesse sentido, quando ficou claro que, no ano de 2020, não teríamos um retorno à normalidade, decidimos avançar nessas obras de grande porte, seguindo em direção ao que já pretendíamos proporcionar aos alunos, mas não era possível no período de aulas”, explica Reginaldo Nogueira, diretor-geral do Ibmec São Paulo e Brasília.
Melhorias que todos poderão usufruir assim que as aulas voltarem de maneira presencial. “Criamos espaços de coworking, salas em formato de anfiteatro e ampliamos a área do nosso Hubs de Inovação. Já o Núcleo de Prática Jurídicas compõe um escritório modelo que pode ser usado por alunos e professores do curso de Direito, com salas de conciliação e design thinking. Por fim, uma grande área de descompressão e um espaço de convivência no rooftop com uma vista espetacular ao redor”, conta Reginaldo.
Inovação: Núcleo de Prática Jurídica e ampliação do espaço do CEI + Ibmec HUBs
O Núcleo de Prática Jurídica foi pensando para criar momentos de interação entre os alunos, tendo também muita sinergia com o HUBs, possibilitando a troca de experiências. Idealizado para o aprimoramento técnico dos alunos do curso de Direito, onde eles conseguem conciliar a parte teórica com a prática.
No mesmo andar está o Ibmec Hubs, um espaço colaborativo de inovação que conecta startups e grandes empresas que queiram fazer parte de um ecossistema de empreendedorismo, visando sempre estimular muito o networking. Um ambiente onde os alunos fazem parte de um programa de inovação aberta, participando ativamente de desafios de negócios, minicursos e workshops. Para isso, eles têm mentorias com professores e empresas parceiras, colocando em prática todas as suas ideias. Agora, os alunos contam com uma infraestrutura moderna: espaço de coworking, salas para trabalhos individuais e de reuniões.
Infraestrutura: espaço de convivência no rooftop e ampliação da sala de descompressão
No 1º andar foi criado um espaço que incentiva a interação e a descontração. Os alunos podem estudar, mas também aproveitar para descansar fora da sala de aula. Para isso, foi criado um lounge com sofás confortáveis e uma área de diversão com games e sinuca. Já o Rooftop é um ambiente para conversar ao ar livre.
“Assim que ocorrer o retorno presencial, os alunos irão perceber que a faculdade não ficou parada nesse período de pandemia, ao contrário, investimos, permanentemente, em infraestrutura para oferecer nesse retorno a maior e melhor experiência acadêmica aos nossos alunos”, finaliza Reginaldo.
______