Migalhas Quentes

Especialistas em venture capital e M&A se unem para formar novo escritório

Sérgio Bronstein, Eduardo Zilberberg, Pedro Chueiri e Guilherme Potenza dão vida ao Bronstein, Zilberberg, Chueiri e Potenza.

5/4/2021

Com atuação em centenas de transações envolvendo empresas de tecnologia nos últimos anos, Sérgio Bronstein, Eduardo Zilberberg, Pedro Chueiri e Guilherme Potenza se unem para criar um escritório dedicado a assessorar companhias de tecnologia de alto crescimento, fundos de venture capital e private equity, além de clientes em M&As tradicionais.

Sócios fundadores de Bronstein, Zilberberg, Chueiri e Potenza (Imagem: Divulgação)

"Nossa ideia é acompanhar os clientes desde o início da jornada, seguindo junto deles até o evento de saída", afirma Sergio Bronstein.

O Bronstein, Zilberberg, Chueiri e Potenza reúne a expertise de um time de mais 30 pessoas e um atendimento completo, englobando, além das áreas core de venture capital, M&A e societário em geral, as práticas tributária, propriedade intelectual e privacidade, trabalhista, fintechs, bancário e regulatório (CVM e BACEN).  

"Nossa missão é contribuir para o ecossistema, trazendo as boas práticas do Vale do Silício e assessorando investidores e empreendedores na construção de uma governança equilibrada e perene que é muitas vezes a chave do sucesso",  afirma Eduardo Zilberberg.

O escritório começa com mais de 200 startups e 30 fundos como clientes, incluindo fundos CVC de grandes bancos e companhias abertas.

"Embora tenhamos um desafio enorme pela frente, tivemos uma sinergia muito grande de valores e cultura e isso certamente nos ajudará a assegurar que a trajetória dos nossos clientes seja um case de sucesso", diz Pedro Chueiri.

O grupo de sócios fundadores, que vieram de escritórios de grande prestígio como Veirano, Ulhôa Canto e Dias Carneiro, traz na bagagem a experiência de ter participado de algumas das operações mais relevantes no setor de tecnologia do país – envolvendo transações emblemáticas como a venda da 99 Taxis para a Didi, o IPO da Decolar.com, a venda da Beleza na Web para o Grupo Boticário, e a venda da RD Station para a Totvs.

Segundo Guilherme Potenza, "a missão do escritório é encantar o cliente, mudar o jogo e ajudar a fomentar áreas importantes da economia brasileira, com a autoridade de quem prima pela qualidade, integridade e parceria”.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Veja áreas que mais remuneram advogados segundo pesquisa da OAB/SP

15/8/2024

Advogado é agredido por PMs; Justiça manda devolver fiança

15/8/2024

Pais terão IR penhorado por publicação de filhos ligando Moraes ao PCC

15/8/2024

CNJ implementa modelo-padrão de ementas para decisões judiciais

14/8/2024

Justiça determina interdição de santuário dedicado a Lúcifer no RS

14/8/2024

Artigos Mais Lidos

A doação em vida não resolve o problema: O aumento do ITCMD na reforma tributária

15/8/2024

ITCMD: Postergar planejamento sucessório pode sair caro por causa da reforma tributária

15/8/2024

Quando o advogado deve dizer “não”?

15/8/2024

Por que as buscas e apreensões extrajudiciais ainda não saíram do papel?

14/8/2024

Invalidade da cláusula non cedendo em face da Lei das Duplicatas

16/8/2024