Migalhas Quentes

MVB Advogados investe na criação de um departamento de Legal Design

Escritório contrata profissionais das áreas de design gráfico e audiovisual.

23/3/2021

Os novos desafios que os escritórios de advocacia têm vivenciado são múltiplos. O impulsionamento de novas tecnologias e novas necessidades não comportam respostas ortodoxas. Movimentos como o do Legal Design, uma intersecção entre três áreas: Direito, Tecnologia e Design, movimentam o cenário jurídico e os escritórios por todo o país.

Hoje, não basta tão somente investir em plataformas de gestão de processos ou em um belo cartão de visitas. As demandas jurídicas avançam em ritmos vertiginosos, e suas necessidades prelecionam o movimento que o setor jurídico tanto precisava.

As novas tecnologias aliadas aos novos anseios da sociedade ajudam a fomentar duas vertentes: Legal Design e Marketing Jurídico. A primeira se relaciona com a produção jurídica em si, possibilitando procedimentos, estratégias e aperfeiçoamento gráfico no exercício da advocacia. A segunda, inserida em um cenário de redes sociais, exige adequação aos preceitos éticos da OAB e criação de conteúdo com qualidade e relevância.

O escritório Moisés, Volpe e Del Bianco Advogados vem investindo massivamente na criação de um departamento de Legal Design, com a contratação de profissionais das áreas de design gráfico, responsável pela criação visual das peças jurídicas e layouts de conteúdo; e dá área de audiovisual, e com o video maker que é o profissional responsável pela captação, edição e finalização de materiais audiovisuais, bem como pela gestão de reuniões, audiências e sustentação oral de forma on-line.

(Imagem: Pexels)

Esses profissionais, aliados aos advogados da banca, produzem diariamente múltiplos conteúdos, com produção voltada não só para o Visual Law, mas também para as mais diferentes plataformas audiovisuais, sempre com conteúdo informativo.

Inegável concluir que a evolução tecnológica exige que os advogados estejam rodeados de novos profissionais, para, além de fomentar o Marketing Digital, conseguir maior eficácia na comunicação com os atores do sistema jurídico, possibilitando um ganho consubstancial nos êxitos processuais e extraprocessuais.

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