Migalhas Quentes

MTA reforça atuação em M&A com chegada de novo sócio

Com mais de 20 anos de expertise, Roberto Pary chega para liderar área que envolve projetos de fusões, aquisições, IPOs e outras movimentações estratégicas. Escritório notou alta de 16% na demanda por projetos desta frente por conta da reação do mercado global à pandemia.

23/2/2021

O escritório Marcelo Tostes Advogados anuncia a chegada de mais um sócio, o advogado especialista em Direito Comercial Roberto Pary, com o desafio de expansão e atendimento da alta demanda de projetos envolvendo fusões, aquisições, IPOs e outras movimentações estratégicas apresentada no cenário atual de pandemia.

(Imagem: Divulgação)

"O segundo mês do ano, que costuma ser bem morno para o mercado de capitais, começou com 12 empresas na fila para abertura de capital. A aceleração da transformação digital por conta da pandemia e o contexto favorável a investimento de risco fez inúmeras novatas se aventurarem na bolsa e as expectativas para 2021 são otimistas. Esse cenário nos fez ir buscar mais capilaridade para essa frente do escritório, uma vez que já tínhamos sentido esse movimento se iniciar em 2020", comenta Marcelo Tostes, sócio fundador, CEO e CFO do Marcelo Tostes Advogados.

O escritório multidisciplinar, que tem mais de 500 colaboradores, notou um aumento significativo em projetos envolvendo fusões, aquisições e IPOs em 2020, o que corresponde a um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Diante da alta demanda e oportunidades nessa frente, Roberto Pary chega com sua expertise e seus mais de 20 anos de experiência para liderar a área.

"Estamos em meio a um movimento muito acelerado por parte de empresas, principalmente dos setores óleo & gás, infraestrutura, transportes e logística, alimentos , seguros, imobiliário, automotivo, agronegócio e eletroeletrônicos, que tem gerado alta demanda de estratégicas customizadas para transações de players locais, internacionais e cross-borders, o que envolve operações de companhias abertas, fechadas, empresas familiares, compra e venda de ativos, joint ventures, combinações de negócios, reestruturações societárias, investimentos estrangeiros", explica Roberto Pary, novo sócio da área de M&A e Direito Societário do escritório Marcelo Tostes Advogados.

"O reflexo do mercado à pandemia globalmente foi e continua sendo se reinventar e buscar estratégias para fortalecer seus negócios ou expandir em outras frentes. As empresas estão encontrando cada vez mais nessas operações uma forma de crescer na crise e estão obtendo resultados surpreendentes e o suporte jurídico adequado está diretamente relacionado ao sucesso que a empresa terá nessa jornada", complementa.

Roberto tem mais de 20 anos de experiência e sua trajetória profissional envolve a prática do Direito em grandes escritórios, além de cooperação com o escritório global Linklaters. Anteriormente, ocupou por dois anos o cargo de Diretor Jurídico da Divisão Brasil da The Coca-Cola Company e foi sócio responsável da Principal Partners, boutique de investimentos. É graduado em Direito pela PUC-SP e especialista em Direito Comercial pela PUC, além de ser Officer do Professional Ethics Committee do IBA-International Bar Association, bem como membro da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024