Trench Rossi Watanabe auxiliou a Canadian Solar, uma das mais expressivas companhias de energia solar do mundo, no estabelecimento de um contrato para fornecimento de energia com o BTG Pactual. A banca brasileira apoiou a empresa canadense em todas as etapas do negócio, incluindo elaboração, negociação e execução do contrato.
De acordo com José Roberto Martins, sócio e líder do time dedicado à Energia, Mineração e Infraestrutura, "a condução do projeto pediu atenção especial por se tratar de um negócio de longo prazo e envolver um dos maiores bancos da América Latina para o fornecimento de um bem essencial. Nos dedicamos extremamente para chegar a um equilíbrio nos pontos comerciais e estruturais mais sensíveis para ambas as partes". O advogado contou com o apoio dos associados Adam Milgrom e Paula Barbosa.
A partir do contrato, a Canadian Solar deve fornecer energia solar de um cluster de 170 MW de projetos localizados em Minas Gerais. As plantas começarão a ser construídas em 2021, com previsão de início da operação.