Falecimento
D'Urso lamenta morte prematura do presidente eleito da OAB/São Carlos
O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, afirmou ontem (13/12), que recebeu sob forte comoção a notícia da morte do presidente eleito da OAB de São Carlos, Joaquim Siqueira Júnior, vítima de infarto fulminante na madrugada dessa quarta-feira. Ele era o conselheiro seccional (2004/2006) e também presidia a Turma VIII (Araraquara) do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.
Para D’Urso, a advocacia perde uma das mais vibrantes e jovens lideranças do Estado. “Joaquim iria completar 44 anos no próximo dia 22 e tinha incontáveis planos para comandar uma das mais importantes Subsecções de São Paulo, onde obteve vitória consagradora. A despeito da pouca idade, acumulou uma larga experiência na luta em defesa dos interesses da classe e da cidadania e era um líder nato e um profissional exemplar. A advocacia está consternada com essa perda prematura”, afirmou D’Urso, que enviou pêsames em nome da OAB SP à família.
Joaquim Siqueira Júnior era natural de Descalvado, formado pela Faculdade de Direito de São Carlos, turma de 1985, e foi eleito conselheiro da Seccional, pela primeira vez, em 1997 (mandato 1998/00). Deixa esposa e filho. O corpo está sendo velado no Velório Municipal de São Carlos e o enterro acontecerá às 16h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, também <_st13a_personname productid="em São Carlos." w:st="on">em São Carlos.
<_st13a_personname productid="em São Carlos." w:st="on">
<_st13a_personname productid="em São Carlos." w:st="on">________________