Pela famosa lei de 11 de agosto de 1827, o Imperador D. Pedro I criou os dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Sociais do Brasil: um na cidade de São Paulo, e o outro na de Olinda. A mesma norma instituiu o programa dos cursos, reservando para o quinto ano a disciplina Theoria e pratica do processo adoptado pelas leis do Imperio. Nascia, assim, no Brasil, a primeira Cátedra de direito processual civil.
Na obra "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco", o autor José Rogério Cruz e Tucci apresenta o perfil histórico da instituição das três cadeiras de direito processual civil, bem como a bio-bibliografia dos 22 catedráticos que, até os dias atuais, foram e são os respectivos responsáveis pela regência da disciplina na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.
Processualistas que, além de seus dotes pessoais, estão plenamente comprometidos e preparados para transmitir às gerações futuras os fundamentos que informam a ciência processual civil de época contemporânea.
Neste comemorativo dia do advogado, Migalhas tem a honra de realiza o webinar de lançamento do livro "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco", de José Rogério Cruz e Tucci.
O evento terá a participação dos professores franciscanos José Roberto dos Santos Bedaque e Flávio Luiz Yarshell.
ASSISTA ABAIXO
OU INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR PELO ZOOM