OAB/AC
Florindo Poersch vence
Poersch obteve 385 votos contra 378 de Silvano, numa diferença apertada de apenas sete votos. Dos 1.500 advogados aptos a votar, segundo a direção da OAB, apenas 777 foram votaram. O número de votos brancos e nulos foi de sete. Depois da vitória, os advogados partidários de Florindo fizeram um buzinaço pelas vias do Parque da Maternidade, no centro da capital acreana.
Formado em Direito há 19 anos pela Universidade Federal do Acre, Forindo disputava a presidência da OAB pela terceira vez. Após confirmar a vitória nas urnas, ele garantiu que uma de suas metas nos três anos que irá dirigir a entidade será a criação da OAB jovem, voltada para o apoio e proteção dos novos advogados, estudantes e estagiários.
Segundo Poersch, a categoria sai da faculdade sem apoio e quer saber dos meandros de um processo no interior do fórum e nas das delegacias. “A OAB jovem é um movimento que realmente visa apoiar essas categorias em vários eventos, seja dentro da defesa das prerrogativas, seja por meio de palestras e cursos. O objetivo é acompanhar desde a cadeira da faculdade até o profissional advogar plenamente.”
_______________